(Crédito: Jefferson Bernardes / Vipcomm)

A Youse lançou no dia 20 a websérie #TorcidaTipoVc, que celebra o ato de torcer do brasileiro. A websérie com quatro episódios, que conta histórias de torcidas apaixonadas, será transmitida no canal do Youtube da Youse e terá desdobramentos nas demais redes da marca.

Idealizada pela equipe do Content Lab Youse, a websérie foi criada com o objetivo de mostrar que além de uma escolha, torcer também é uma paixão. Segundo Alberto Cataldi, jornalista e editor de conteúdo do Content Lab, a ideia de explorar uma paixão nacional vai além de uma simples escolha por um time ou um esporte. “O brasileiro é apaixonado por torcer e achamos interessante explorar esse sentimento positivo neste momento, até mesmo revelando as escolhas que as pessoas fazem quando vivem o ato de torcer”, explica Cataldi.

Já no primeiro episódio, o filme vai na raiz do que é torcer em grupo, mostrando amigos que têm um time de futebol de várzea e se reúnem para pintar uma rua com a bandeira e as cores do Brasil. “Além de esportes como o futebol, na série, ainda abordamos temas como a cultura do futebol de mesa (que muitos conhecem como futebol de botão), sobre um dos maiores colecionadores de figurinhas do Brasil e também contamos a história de um artesão que ainda faz bolas de futebol da mesma forma que eram confeccionadas no século passado”, detalha Cataldi.

Segundo Jônatas Oliveira, supervisor do Content Lab, a estratégia de lançar uma websérie reitera o trabalho da Youse de compartilhar informação com um olhar diferenciado, e posiciona a marca como fonte de conteúdo relevante. Oliveira ressalta: “O branded content é pensado aqui como um pilar estratégico de comunicação, que tem por objetivo oferecer conteúdos que informam ao mesmo tempo que entretêm, a fim de estabelecer laços mais fortes e duradouros entre a marca e os consumidores. Raramente o consumidor busca por conteúdo estritamente publicitário para assistir. Mas quando o conteúdo é bom, bem produzido e traz informações relevantes, o consumidor está disposto não só a assistí-lo, mas também a compartilhá-lo com seus amigos.”.

De acordo com Jônatas, essa será apenas a primeira de muitas webséries realizadas pelo Content Lab Youse em 2018. “Ainda teremos novas produções em que abordaremos temas diversos como mobilidade, empreendedorismo, tecnologia e iniciativas inovadoras que estão sendo promovidas no Brasil e ao redor do mundo”, finaliza.

Confira os episódios em: youtube.com/yousebrasil

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta