Ultima atualização 30 de maio

Tokio Marine apresenta mercado brasileiro a alunos de MBA da Áustria

Estudantes também conheceram a atuação da seguradora em todo o mundo e as estratégias de crescimento da companhia nos últimos anos

A Tokio Marine recebeu no último dia 18 uma turma de 22 alunos de MBA da Universidade de Innsbruck, na Áustria. Os estudantes, de diversos cursos ligados a negócios e finanças, estiveram no Brasil graças à uma parceria com a FGV em busca de conhecimento sobre os negócios no País. Pelo programa da universidade, após cursar um ano, eles viajam pelo mundo para conhecer algumas companhias.

Masaaki Itakura

O diretor executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura, apresentou aos estudantes a atuação global da Tokio Marine e os desafios do mercado segurador brasileiro. Após destacar a presença da seguradora em 38 países, o executivo abordou a estratégia de expansão colocada em prática desde os anos 2000, com foco na aquisição de novas empresas e crescimento dos negócios internacionais, que hoje já respondem por 41% do faturamento do Grupo.

Em relação à operação brasileira, Itakura destacou a evolução de 200% da companhia nos últimos cinco anos e o grande potencial do mercado doméstico, que inclui projeções de crescimento de 7% ao ano até 2020. “A Tokio possui aproximadamente 2 mil funcionários no Brasil e se consolidou como a terceira maior operação do Grupo em todo o mundo e a quinta maior seguradora do País”, destacou o executivo.

Após a palestra, os estudantes fizeram um tour pelas instalações, conheceram diversas áreas de negócios, como Jurídico, Marketing, Administração de Vendas, Comercial Corporate, Produto de Pessoa Jurídica (Property, Riscos de Engenharia e Energy) e Produto de Riscos Diversos Massificado, e participaram de um bate-papo exclusivo com os executivos da Tokio Marine.

A visita às áreas foi conduzida pela superintendente de Recursos Humanos da companhia, Juliana Zan. “O objetivo do encontro foi oferecer a esses jovens a oportunidade de uma imersão no mercado de seguros brasileiro ao mesmo tempo em que mostramos aos nossos colaboradores a importância da capacitação e de ações com instituições de renome internacional, como a FGV e a Universidade de Innsbruck”, conta.

A disciplina de MBA Doing Business in Brazil (DBB) é oferecida desde 2001 e visa proporcionar uma visão dos aspectos políticos, econômicos e sociais do Brasil a profissionais, executivos e acadêmicos ligados a escolas estrangeiras, interessados no mercado brasileiro. A parceria da Tokio Marine com a Fundação Getúlio Vargas tem duração inicial de quatro anos e busca viabilizar projetos que garantam mais visibilidade ao mercado segurador.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock