Ultima atualização 12 de junho

Swiss Re Brasil dissemina tendências em inovação tecnológica

Companhia transmitiu a importância que a tecnologia pode ter na oferta de soluções em seguros e estreitou o relacionamento com os clientes

A Indústria 4.0 ou quarta revolução industrial descreve a atual transformação que as empresas estão enfrentando. É um conceito que engloba as principais inovações tecnológicas nos campos de automação, sistemas cyber-físicos, IoT, robôs e Big Data.

A partir dessas tendências, a equipe da Swiss Re Brasil Resseguros realizou, no dia 7 de junho, em São Paulo, o evento Insurance 4.0.

Mathias Jungen, CEO da Swiss Re no Brasil e Cone Sul e Fabio Arturo Corrias, Head Facultative Brasil, abriram o evento. Jungen destacou em seu breve discurso a importância da digitalização por parte das companhias seguradoras como forma de aumentar a eficiência e reduzir custos operacionais. Destacou ainda que as grandes empresas de e-commerce podem assumir um importante papel na distribuição de seguros pelo fato de já explorarem muito bem as tecnologias e conhecerem muito bem seus clientes.

“Foi um evento todo dedicado a inovação. Nosso objetivo foi transmitir aos nossos convidados a importância que a tecnologia pode ter como uma grande aliada na oferta de soluções em seguros. Outro objetivo importante foi estreitar o relacionamento com nossos clientes durante o café da manhã e também durante o intervalo das palestras. A partir dessa aproximação, já temos algumas reuniões programadas com clientes interessados em conhecer detalhes das nossas soluções”, disse Jungen.

O encontro foi uma oportunidade para clientes e parceiros de negócios da Swiss Re Brasil Resseguros ficarem atualizados com as novas tecnologias que podem ser usadas para o desenvolvimento de novos produtos, na melhoria das carteiras existentes e como propiciar uma subscrição mais eficiente.

As palestras foram realizadas pelos executivos de cada linha de negócios, que exploraram temas como:

  • Criando valor com Data Analytics (apresentada por Rafael Valente e Katia Miyaki);
  • Subscrição automática em vida (apresentada por Marcos Salum e Fernando Yoshimura);
  • Produtos Paramétricos (apresentada por Rodolfo Neto e Cristina Ribeiro);
  • Um novo olhar sobre o seguro de Auto (apresentada por Sabrina Wulf e Juliana Pelegrin).

“A Swiss Re Brasil tem realizado nos últimos anos eventos que estimulam a discussão sobre os rumos do mercado ressegurador no Brasil e, certamente, foi uma ótima oportunidade para nossos clientes e parceiros se atualizarem sobre essas tendências em inovação”, complementou Frederico Knapp, diretor financeiro e de operações.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock