Ultima atualização 14 de junho

Sompo Seguros agiliza processo de indenização via WhatsApp

Todo o trâmite de envio de documentação até a indenização do seguro acontece após recebimento de arquivos por meio da ferramenta de mensagem instantânea

A Sompo Seguros aposta em um novo recurso para agilizar o processo entre o acontecimento de uma ocorrência e a indenização ao segurado: a análise, regulação e liquidação dos sinistros de Automóvel e Ramos Elementares (residencial, condomínio, empresarial, empresarial PME, equipamentos, entre outros), de baixa complexidade, podem ser feitos via WhatsApp.

Nos processos selecionados, ao abrir um sinistro, todo o trâmite é acompanhado por um analista que orienta o corretor de seguros ou o segurado a enviar os documentos e imagens do objeto do sinistro (veículo ou bem avariado) via WhastApp para a constatação dos danos e análise, regulação e liquidação do sinistro.

Como funciona

Após abertura de sinistro, os processos selecionados serão acompanhados por um analista que irá orientar o cliente a enviar os documentos e imagens do veículo e/ou bens avariados pelo aplicativo WhatsApp para constatação dos danos e para a regulação, análise e liquidação. Ou seja, o processo completo até chegar na sua solução, a indenização.

Entre os documentos a serem encaminhados estão:

Pessoa Física

  • Imagens do RG, CPF, comprovantes de endereço;
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), quando for o caso de sinistro de automóvel;
  • Formulário de informações cadastrais (enviado pela Sompo Seguros via WhatsApp na hora em que há a comunicação de sinistro);
  • Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp);
  • Orçamento.

Pessoa Jurídica

  • Foto do contrato Social e última alteração;
  • Fotos de comprovantes de endereço;
  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no caso de seguro de automóvel;
  • Fotos dos danos (orientações são encaminhadas também via WhatsApp);
  • Foto do Orçamento.

Todos os documentos podem ser enviados por foto do celular do segurado ou corretor de seguros.

Fotos dos danos

A companhia também estabeleceu um protocolo de fotos comprobatórias dos danos para proceder à regulação do sinistro. No caso do seguro automóvel, por exemplo, basta o corretor de seguros enviar fotos que contemplem seis áreas do veículo:

1. Frente + lateral direita;
2. Frente;
3. Quilometragem (foto do painel);
4. Traseira + lateral esquerda;
5. Traseira;
6. Número do chassi;

Após o envio de toda a documentação, o prazo para análise do sinistro será de 24 horas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO