Copa 2018 – A Seguros Sura desenvolveu uma ação com seus colaboradores que movimentou a sede da empresa no Brasil, na capital paulistana. Às vésperas dos jogos do campeonato mundial, a empresa envolveu todo o time em uma competição para ambientação das áreas da empresa inspirada na cultura e nos costumes dos países em que a seguradora atua e que estão participando do campeonato, chamada “Desafio da Copa”. Como uma empresa de origem e presença latinas, a companhia tem em seu DNA ser uma seguradora latina para latinos.

“Ações como essa, em que estimulamos a nossa equipe a conhecer mais sobre a cultura latina, os diferentes costumes de cada país, as histórias, as religiões, os povos, faz com que entendamos, como nenhuma outra seguradora quem somos, como agimos e o que valorizamos. E isso é um dos nossos diferenciais”, diz Denise Conde, vice-presidente de Recursos Humanos da companhia. A promoção de um ambiente propício para o trabalho colaborativo, inovador, que inspira e estimula a diversidade, também faz parte da cultura da empresa, que valoriza relações de longo prazo com seus colaboradores.

Para a ação, a empresa foi dividida em 5 grupos, e cada um deles se responsabilizou por representar um país: Colômbia, Argentina, México, Uruguai e Panamá. As sucursais, localizadas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Curitiba e Campinas, também competiram, representando a decoração do Brasil.

“A mobilização dos colaboradores foi surpreendente, todos se empenharam muito e trabalharam em equipe para preparar as ambientações, que ficaram muito elaboradas e bonitas. Um trio de jurados externos participou avaliando a originalidade, distribuição e elementos da cultura do país”, explica Denise. Da matriz, o time vencedor foi o que representou o México e na disputa das sucursais quem ganhou foi a equipe de Belo Horizonte (MG). Neste mês de junho, a empresa foi reconhecida em 7º lugar entre as Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, na categoria Multinacionais de grande porte, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de ser a companhia do setor de seguros melhor posicionada no ranking deste ano.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta