A Rodobens está com um novo canal para aumentar sua receita e, ao mesmo tempo, gerar lucro aos parceiros. Por meio de sua corretora de seguros, a empresa acaba de lançar o canal “Parceiros Digitais”. A estratégia pretende aumentar a produção de seguros em 25% em um ano.

A unidade comercial, que atualmente já conta com 400 parceiros para a venda de seguros em todo o Brasil (incluindo corretores de seguros credenciados para comercialização de apólices e consultores para indicações), pretende aumentar esta base para 800 até o final de 2018 e dobrar em 2019. Com isso, o prêmio emitido que hoje gera cerca de R$ 320 milhões/ano deve passar para R$ 400 milhões/ano em 2019.

Os interessados em empreender com a Rodobens devem fazer um pré-cadastro no link e, após terem seu perfil avaliado pela empresa, serão recrutados para um treinamento oferecido pela Universidade Rodobens (plataforma on-line). Além disso, aqueles parceiros que desejam se tornar um corretor de seguros terão a possibilidade de realizar treinamento para obter esta certificação, pois a empresa fechou uma parceria com a Fundação Escola Nacional de Seguros.

Anderson Silva

“Queremos fazer da nossa Corretora uma plataforma que facilita a operação do corretor, para que ele possa gerar mais negócios e, com isso, obter melhores resultados financeiros, para a empresa e para ele próprio. A ideia é fortalecer o papel do corretor de seguros no Brasil, permitindo que ele mantenha foco nas vendas, enquanto nossa estrutura interna cuida dos processos burocráticos, que são importantes, mas normalmente tomam tempo dos profissionais que estão na linha de frente”, explica Anderson Silva, diretor da corretora de seguros da companhia.

De acordo com o executivo, além de terem mais tempo para prospectar e vender, os parceiros da Rodobens não serão cobrados por uma taxa de franquia e ou mensalidade, o que torna as condições mais vantajosas do que as normalmente praticadas no mercado.

3 pilares

O projeto apoia-se em 3 principais pilares. O primeiro deles, “Rentabilidade”, é o que proporciona o principal diferencial do canal “Parceiros”, uma vez que será possível vender um portfólio amplo de produtos. Não somente apólices de diversos segmentos, mas também serviços financeiros oferecidos por outras unidades comerciais da empresa, como consórcio, linhas de crédito e leasing, entre outros.

“Identificamos oportunidades no mercado segurador, pois há muita concentração de vendas no segmento automotivo. Por meio deste novo canal, incentivamos, também, a venda de seguros em outros segmentos, como vida, previdência, imobiliário e benefícios, entre outros”, reforça o executivo.

Outro pilar é o de “Tecnologia e Inovação”, que permite o uso de uma plataforma que funciona como um escritório virtual, em que o parceiro pode fazer o acompanhamento do pedido e ter acesso a indicação de leads de venda por um sistema de Inteligência Artificial – com geolocalização e leitura de perfis de potenciais clientes.

Já o pilar, “Atendimento”, proporciona ao parceiro contar com o apoio do back office da Rodobens para relacionamento com o cliente. É por esta estrutura que será possível fazer o aviso e o acompanhamento de sinistros e receber suporte para esclarecimento de dúvidas e acesso a informações, por exemplo.

“Este é um projeto por meio do qual queremos contribuir com o mercado de seguros, valorizando o papel do corretor. Queremos agregar parceiros que tenham perfil empreendedor e, ao mesmo tempo, formar profissionais que tenham ambição de evoluir na carreira, contribuindo ainda para a geração de oportunidades de trabalho”, ressalta Silva.

M.S.
Revista Apólice

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