Ultima atualização 05 de junho

Porto Seguro Auto lança aplicativo Trânsito+gentil

Plataforma, que premiará os bons motoristas, é uma opção na contratação ou na renovação de seguro de automóvel

Com o objetivo de contribuir para um trânsito mais gentil e promover o respeito entre os motoristas, o Porto Seguro Auto lança, neste mês, o aplicativo Trânsito+gentil. “Além de contribuir para a melhoria no tráfego, o app pode diminuir o preço do seguro em até 35% no Porto Seguro Auto Jovem (para quem tem entre 18 a 24 anos). Com isso, o corretor tem mais uma opção para atrair novos negócios e aumentar a sua carteira de clientes”, afirma Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto. A plataforma gratuita pode ser baixada pelo Android ou IOS.

De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), estima-se que 70% dos veículos que circulam no Brasil estão descobertos. Ao lançar esse produto, a empresa estimula a inclusão securitária e incentiva os segurados e não segurados a contribuírem para um trânsito melhor, transformando o bom comportamento em descontos e premiações de R$ 200 a R$ 4.000.

Lógica de descontos

Ao baixar e se cadastrar no app, todos os usuários ganham 3% de desconto ao contratar ou renovar com o Porto Seguro Auto. Além disso, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia, os motoristas com zero ponto na habilitação somam mais 7%, podendo chegar a 10% no total de descontos.

Já os condutores de 18 a 24 anos, além desses descontos, podem ganhar até 15% pela maneira como dirige e ainda, ao realizar os cursos online Direção Segura e Emocional, garantem mais 10% de desconto no Porto Seguro Auto Jovem, somando-se 35% para este público.

Saiba mais sobre o aplicativo

Com uma dinâmica baseada na “Gamificação”, o aplicativo propõe uma jornada aos usuários, que passam por diversos desafios e missões para acumular pontos e concorrer aos prêmios que incluem itens, como TV, smartphones, notebook e viagens. Para avaliar a performance do condutor, são utilizadas cinco variáveis: aceleração, frenagem, velocidade, curvas e uso do celular ao volante. O bom desempenho, somado à condução com responsabilidade, dará ao motorista moedas e medalhas online de ouro, prata e bronze.

“O Trânsito+gentil é um projeto que existe há mais de oito anos e diariamente inspira quem está no volante a ser cortês com o próximo. A ideia do app é deixar a experiência no trânsito ainda mais leve, estimulando essa mudança comportamental no motorista por meio de incentivos e recompensas”, afirma Soares.

A inteligência emocional é outro ponto importante para que o motorista saiba lidar com momentos de tensão no trânsito. Por conta disso, cursos online e gratuitos sobre Direção Segura e Emocional estarão disponíveis na ferramenta. As “Missões” de rápida interação serão mais uma opção para aumentar a pontuação durante a jornada.

Ao final do mês, os dez primeiros colocados no ranking geral do app serão premiados com base na soma das moedas acumuladas. O critério de desempate é de acordo com a quantidade total de quilômetros rodados e nota adquirida. Já na aba “Amigos”, é possível adicionar as pessoas conhecidas para interação.

Benefícios para o Corretor

  • O app pode ampliar o relacionamento com o cliente, pois qualquer usuário que não têm vínculo com o Porto Seguro Auto poderá ter uma experiência e, assim, gerar novos negócios ao Corretor.
  • Segurados e possíveis clientes terão acesso a descontos e prêmios ao utilizaram o app Trânsito+gentil.
  • O app é mais um atrativo para o Corretor oferecer ao seu cliente. Por isso, é muito importante conhecer suas funcionalidades para explicar e incentivar o uso da ferramenta.

Para saber mais, acesse o link.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock