Ultima atualização 15 de junho

Portal do Corretor AIG simplifica cotação

Emissões no Seguro D&O mais que duplicam nos últimos três meses. Respondendo a cinco perguntas, cliente faz sua cotação

A AIG Seguros vem conquistando bons resultados em seu portal. Somente no primeiro semestre do ano fiscal da AIG Seguros (dezembro a maio), a companhia viu a quantidade de apólices dos Seguros D&O e Gestão Protegida 360° mais que dobrar entre março e maio, em comparação com os índices de dezembro/17 a fevereiro/18. Nesse mesmo período, os prêmios emitidos triplicaram.

Entre os principais fatores para esse aumento está a atualização em março de 2018 dos produtos D&O e Gestão Protegida 360° no Portal, que passaram a ter um formato mais direto de cotação. Com somente cinco perguntas fechadas, o corretor já recebe o retorno. “Ouvimos os corretores e entendemos que era necessário simplificar o processo. Desde março, quando ocorreu a atualização do sistema, já contamos com 90% das cotações feitas automaticamente. Isto é, em apenas três minutos, o corretor tem acesso à apólice emitida para enviar ao seu cliente. Nos outros 10% das cotações, em que há necessidade de análise técnica pela equipe AIG, conseguimos fechar as propostas em 24h”, explica Flavio Sá, Gerente de Linhas Financeiras da AIG.

Essas facilidades do Portal do Corretor são respostas da AIG às atuais necessidades do corretor parceiro por tempo, eficiência e autonomia. Com a tecnologia trabalhando a seu favor, cada vez mais corretores estão explorando novos mercados, em busca de oportunidades de negócios. Um dos exemplos é o segmento corporativo, e a atuação de administradores e gestores nas empresas. Com o aumento de reclamações e processos judiciais contra empresários e executivos por motivos que variam desde questões tributárias, queixas trabalhistas e falhas administrativas, o Seguro D&O tem sido reconhecido como importante ferramenta de atração e retenção de talentos nas empresas e proteção do patrimônio do empresário.

Diante desse cenário, o número de corretores que acessam o Portal do Corretor em busca dos produtos D&O e Gestão Protegida 360° (voltado para empresas que tenham o faturamento de até R$ 200 milhões ao ano e que oferece a cobertura para reclamação contra a empresa por atos de gestão, além da possibilidade de amparar indenizações de danos morais gerados por processos trabalhistas por meio da cobertura opcional para Práticas Trabalhistas Indevidas) também aumentou. “Estamos trabalhando cada vez mais próximos aos corretores para mostrar os diferenciais e oportunidades que os seguros de gestão da AIG oferecem aos seus negócios e aos de seus clientes”, completa Sá.

Para conhecer mais sobre o Seguro D&O e Gestão Protegida 360° no Portal do Corretor, assista ao vídeo.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO