Ultima atualização 14 de junho

Plataforma potencializa canal de vendas

Corretora de seguros cria ferramenta backoffice que facilita o processo de comunicação entre o cliente e a seguradora

Certamente um dos grandes desafios do mercado de seguros é unir a tecnologia como facilitadora para um processo de venda. Outro desafio também é deixar o cliente confiante de que aquele negócio, de fato, é bom para ele.

Em operações de varejo, o ticket médio é baixo, necessitando de alta escala para se viabilizar. Mas, com a escalabilidade, vem os custos com backoffice que consomem às margens das operações.

É com isso em mente que nasce a Vencorr, corretora de seguros com DNA Digital, que acredita no potencial do canal de vendas e os ajuda a ter um processo de oferta de seguros de forma mais simples.

Como funciona?

Foi criada uma plataforma exclusiva de vendas para a loja/revenda: o V-Sales, que integrado com o CRM, já recebe o lead e em poucos clicks envia a cotação para o cliente, que aceita e assina pelo próprio celular. Ao dar o aceite, o software transmite o pedido para a seguradora e acompanha todas as pendências notificando o cliente, ou seja, o backoffice com atividades operacionais foi robotizado.

O cliente consegue acompanhar todo o fluxo de emissão. Ao final do processo, recebe uma pesquisa de satisfação e baixa o aplicativo, onde tem acesso a todos os recursos da apólice, chat de comunicação e abertura de sinistros.

A ferramenta já passou pelo período de testes, atualmente abrange mais de 100 pontos de vendas nos seguimentos de bikes, auto e equipamentos, mas será ampliada para outras áreas.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock