Ultima atualização 20 de junho

Ô Insurance adquire a Céltic Gestão em Benefícios

Companhia quer expandi a marca e acelerar o crescimento de sua carteira de clientes, com a aquisição de 70% da Céltic

A holding de seguros Ô Insurance Group acaba de dar importante passo para fortalecer a marca e acelerar o crescimento de sua carteira de clientes, com a aquisição de 70% da Céltic Gestão em Benefícios.

“Nossa intenção é fechar 2018 com pelo menos duas novas aquisições e, até 2020, contabilizar 10 compras nesse segmento. Dessa forma, em três anos, estaremos entre as maiores plataformas de seguros do mercado”, afirma José Carlos Macedo, presidente da Ô Insurance.

A empresa começou como startup totalmente voltada para o investimento em tecnologia e em pessoas. A meta da companhia agora é a de se tornar agressiva em relação ao seu crescimento orgânico e em novas aquisições. “Para isso, nosso foco está em comprar empresas que tenham clientes onde possamos instalar nossos serviços”, ressalta Macedo.

A Ô Insurtech aumentará sua participação no segmento de Benefícios Corporativos após a compra da Céltic. Isso permitirá agregar aos seus negócios uma empresa reconhecida hoje por ser a maior corretora de seguros no segmento na região do Grande ABC, no Estado de São Paulo, com um total de mais de 600 corporações em sua carteira de clientes.

Faz parte dos planos da Ô, com essa aquisição, expandir os negócios para todo o litoral paulista, além de ampliar o leque de produtos e serviços ofertados. Hoje, a Céltic acompanha os clientes em todas as fases do processo da contratação (indicar soluções e implantar). Oferece suporte técnico e operacional exclusivo no pós-venda e ações que promovem saúde e qualidade de vida para o colaborador e redução de custos para as empresas.

Além da recente aquisição da Céltic, a Ô já adquiriu a Assegurou, no segmento de Auto; a GBM, no de Riscos; e a Mendes Pereira, 50% Auto e 50% Benefícios.

Expansão do mercado

Um levantamento realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, apresentado no Comitê de Insurtechs, no final do ano passado, mostrou que o Brasil abriga cerca de 40 Insurtechs. Só nos últimos seis meses, 15 novas empresas desse segmento foram abertas.

“Nós estamos indo do velho para o novo. Temos um modelo inovador de distribuição de negócios. O mercado vai ficar muito mais ágil, terá condições de entender melhor o consumidor final. E, com isso, inevitavelmente, vamos ajudar o segmento a crescer em participação no PIB”, afirma Macedo.

O executivo liderou a formatação dos primeiros seguros massificados, quando ainda atuava em outra companhia. Naquela ocasião, o segmento segurador brasileiro respondia por cerca de 2,5% do PIB.

“Hoje, o percentual em relação ao PIB cresceu para 4,5%, especialmente em decorrência da entrada desses produtos”, explica. Apesar disso, o percentual ainda é muito distante de países como Estados Unidos e algumas regiões da Europa, em que o setor segurador corresponde a até 14% do PIB.

M.S.
Revista Apólice

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