Ultima atualização 05 de junho

Nota de pesar: Rubén Stiglitz, da AIDA Argentina

Professor em cursos de Direito e de Direito do Seguro na Argentina, Espanha, Colômbia e Brasil. Rubén Stiglitz foi autor de 28 obras jurídicas e escreveu sobre Direito do Consumidor
Rubén Stiglitz
Rubén Stiglitz

A seção brasileira da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) informa a todos os associados o falecimento de Rubén Stiglitz, professor e advogado argentino, membro da seção Argentina da Associação.

Stiglitz foi professor em cursos de Direito e de Direito do Seguro na Argentina, na Espanha, na Colômbia e no Brasil. Foi autor de 28 obras jurídicas, muitas das quais dedicadas ao Direito do Seguro, em especial a obra Direito do Seguros, em dois volumes. Também estudou, pesquisou e escreveu sobre Direito do Consumidor.

Rubén Stiglitz foi graduado pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional de La Plata e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito e Ciências Sociais da Universidade Nacional de Buenos Aires.

Professor Titular de Direito Civil na Universidade Nacional de La Plata, Professor Titular Regular de Contratos civis e Comerciais na Universidade Nacional de Buenos Aires, Professor Visitante da Faculdade de Direito da Universidade Autônoma de Madrid, na Espanha, Professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid, Professor convidado da Faculdade de Jurisprudência da Universidade de Rosário, Bogotá, Colômbia, Professor Visitante e convidado da Faculdade de Ciências Jurídicas da Pontifícia Universidade Javeriana de Bogotá, Colômbia, Professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade Nacional de Buenos Aires, Membro do Instituto de Direito Civil da Academia Nacional de Direito e Ciências Social de Buenos Aires, Sócio Honorário da Associação Colombiana de Direito de Seguros (ACOLDESE), Professor convidado da Faculdade de Direito e Ciências Sociais da Universidade Católica de Cuyo, Membro Correspondente do Instituto de Direito Notarial da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional de La Plata, Professor Honorário da Universidade de Mendoza, Membro do Instituto de Direito Empresarial da Academia Nacional de Direito, Integrante do Comitê Acadêmico sobre “Especialização em Documentação e Registro Imobiliário” da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Nacional de La Plata, Integrante da equipe de “Contratos. Parte geral”, designado pela Comissão para a elaboração do Projeto de lei de Reformas, Atualização e Unificação dos Códigos civil e comercial. Membro Titular da AIDA Argentina e Membro Titular da Associação Argentina de Direito Comparado.

Em 1998, recebeu o Prêmio da Academia Nacional de Direito e Ciências Sociais de Buenos Aires, por decisão unânime dos jurados designados pela Academia, outorgado a melhor obra jurídica publicada no biênio 1997/1998 (“Derecho de Seguros”).

“Rubén Stiglitz foi antes de tudo um professor. Um homem vocacionado para nos ensinar e para estimular reflexões. Sua partida nos entristece, sua história nos inspira e nos iluminará para seguir aprendendo e estudando sempre”, diz a AIDA Brasil, em nota.

A equipe da Revista Apólice lamenta a perda de Rubén Stiglitz e deseja força aos amigos e familiares.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock