Na última terça-feira, dia 19 de junho, teve lugar no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, a apresentação da MDS como Lloyd’s Broker ao mercado segurador português. O evento, que contou com a presença de mais de 70 profissionais dos maiores players do setor, foi uma oportunidade para a empresa mostrar as soluções de seguro e resseguro que o mercado português poderá encontrar no Lloyd’s através da MDS, designadamente no caso de riscos emergentes e complexos.

A MDS, único corretor lusófono a fazer parte do exclusivo grupo de cerca de 290 brokers a nível mundial autorizados a colocar negócio diretamente noLloyd’s, o mais importante mercado de seguro e resseguro do mundo.

O evento também contou com a apresentação da edição 2018 do Lloyd’s City Risk Index, um estudo realizado em parceria entre o Lloyd’s e a Universidade de Cambridge, que quantifica o potencial impacto econômico de 22 ameaças, com causas humanas ou naturais, em 279 cidades em todo o mundo.

No caso de Lisboa, o estudo constata uma perda potencial na produção de riqueza superior a um milhão dólares, sendo que a mais relevante decorre da queda dos mercados financeiros, cuja perda potencial poderia atingir os 550 milhões de dólares. Entre as cinco principais ameaças que podem afetar Lisboa, embora numa escala inferior, estão ainda inundações, ataques cibernéticos e pandemias humanas.

Em sua qualidade de Lloyd’s Broker, a MDS continuará a dar a sua enorme contribuição ao setor segurador, garantindo o acesso a soluções inovadoras, competitivas e totalmente adequadas às necessidades dos clientes.

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta