Ultima atualização 25 de junho

Inteligência Artificial brasileira é reconhecida mundialmente

Desenvolvido pela consultoria de inovação Nexo, projeto "Ricky Brasil" conquistou Leão de Ouro no Festival de Cannes ao mostrar o perfil do corrupto brasileiro

O Cannes Lions reconheceu um projeto brasileiro inovador, que usa a inteligência artificial para criar o perfil do corrupto brasileiro. Ao premiar “Ricky Brasil” com um troféu de ouro e outro de bronze em Digital Craft, o evento joga luz no potencial de execução tecnológica do País, indicando que empresas de inovação brasileiras começam a despontar no cenário mundial em meio a 4ª revolução industrial (a era das tecnologias disruptivas, como machine learning, bockchain, realidade virtual e aumentada, além de inteligência artificial). Isso porquê a categoria em questão agracia projetos com forma e função excepcionais, em um contexto digital, ou seja, reconhece somente aqueles com design impecável, execução magistral e excelente experiência do usuário criada para todos os ambientes digitais.

Com o objetivo de criar o perfil do corrupto brasileiro, “Ricky Brasil” foi idealizado pela agência Ogilvy, para a revista Forbes. O desenvolvimento e a execução tecnológica ficaram à cargo da consultoria de inovação e tecnologia Nexo, dos sócios Diego Figueredo e Luiz Carvalho.

O projeto utiliza Inteligência Artificial para processar um grande banco de dados baseado em entrevistas, reportagens e depoimentos de alguns dos principais condenados nas operações Mensalão e Lava Jato. Todo esse material – reportagens da imprensa brasileira, depoimentos, entrevistas, obras literárias – foi colocado no sistema e, com o cruzamento do conteúdo, a ferramenta pôde, portanto, apontar o que seria a “cara” da corrupção brasileira. Além do rosto, com todos os traços físicos, a solução conseguiu ir além e apontar características de personalidade de Sr. Ricky Brasil – anagrama de Rica Corrupção do Brasil.

Dessa forma, é possível conversar com o empresário. Um assistente virtual entende e localiza a melhor resposta para as perguntas que são direcionadas para ele, enquanto uma biblioteca de sintetização de voz reproduz o áudio das respostas em tempo real. Ao todo, foram 8 meses de trabalho da Nexo, envolvendo desenho de arquitetura, pesquisa, escolha das ferramentas tecnológicas e treinamento da inteligência artificial.

Confira o vídeo case.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO