Ultima atualização 06 de junho

Fundación Mapfre disponibiliza versão online do Dicionário de Seguros

Objetivo do material é facilitar a consulta dos termos usados no ramo segurador. Versão inclui termos complexos que são traduzidos instantaneamente

A Fundación Mapfre disponibilizou a versão online do seu Dicionário de Seguros. O material foi concebido não apenas como consulta para os novos termos que surgem diariamente na área seguradora, mas também como colaboração e feedback para que usuários possam contribuir com conteúdo, sugerindo novas compreensões das definições. O dicionário é totalmente gratuito e pode ser acessado pelo link.

Elaborado pela entidade, o material físico foi produzido pela primeira vez na Espanha em 1972 e foi editado e adequado ao Brasil em 2017. Um dos diferenciais da plataforma é que é possível buscar frases literais ou termos compostos acrescentando aspas em pesquisas em português ou inglês. Ao lado de cada termo aparecerá sua tradução na língua inglesa, entre parênteses, para que a leitura seja mais prática e cômoda.

A existência de um Dicionário de Seguros é uma tradição na Mapfre e, em alguns países da América Latina, é absolutamente representativo na companhia. Com o novo cenário da atividade, a empresa introduziu um grande número de novos termos e conceitos que não constavam nas versões anteriores. O dicionário inclui ainda definições não apenas do campo semântico do seguro, mas também de outras disciplinas como Direito e Finanças.

“Nossa expectativa é que o dicionário se consolide no Brasil como uma ferramenta online e colaborativa, capaz de disseminar os diferentes termos (técnicos ou não) utilizados no mundo dos seguros”, afirma Wilson Toneto, CEO da Mapfre no Brasil e representante da Fundación Mapfre no País.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock