Ultima atualização 06 de junho

Estudo identifica o que influencia o consumidor atual

Como as alterações sociopolíticas e econômicas, a adoção acelerada de novas tecnologias e a mobilidade estão impactando os fatores que influenciam o comportamento do cliente

Na publicação “Me, my life, my wallet”, a KPMG apresenta um modelo de três vertentes que mostra como os consumidores tomam decisões. São elas: as cinco coisas mais importantes para o consumidor, o bolso do cliente e como lidar com as ondas de mudanças entre gerações. A pesquisa consiste em uma análise sobre como as alterações sociopolíticas e econômicas, a adoção acelerada de novas tecnologias e a mobilidade estão impactando os fatores que influenciam o comportamento do cliente.

“Todos os dias, novas influências impactam a motivação, o comportamento e o consumo dos clientes, e essas forças estão invertendo os indicadores tradicionais de quando, por que e com o que o cliente gasta dinheiro”, analisa do sócio da KPMG líder para a área de bens de consumo, Guilherme Nunes.

As 5 coisas mais importantes para o consumidor

De acordo com o levantamento, os itens mais importantes para o consumidor são: motivação, atenção, conexão, tempo e bolso. “Cada um deles, quando analisados isoladamente, mostra apenas um aspecto da história do comportamento de um consumidor. Quando considerados conjuntamente, permitem que as empresas entendam a complexidade da tomada de decisão do cliente a ponto de conseguirem lidar com ele e obter um entendimento mais rico dos fatores que afetam as preferências e as necessidades em constante transformação desse público”, comenta Nunes.

O bolso do cliente

De acordo com o estudo, esse item é uma estrutura que apresenta ideias novas sobre o relacionamento do cliente com o dinheiro, incluindo as forças que influenciam quando, onde, como e por que gastamos ou não. “Entender a combinação entre renda, gastos e economias e como isso muda, de geração para geração e conforme os acontecimentos na vida de uma pessoa, proporciona um nível de inteligência que vai além daquele oferecido pelos modelos convencionais”, analisa o sócio da KPMG.

Como lidar com as ondas mudanças entre gerações

“Identificar os sinais de mudança é essencial para acompanhar o ritmo dos clientes em constante transformação. Encontrar as formas certas de obter e analisar esses sinais ajudará as empresas a prever melhor as necessidades e as expectativas dos clientes,” finaliza Nunes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO