Ultima atualização 06 de junho

Empresas emitirão próprias apólices de Seguro Garantia Judicial

Aon lança sistema exclusivo que permite que a própria companhia processe as emissões de suas garantias recursais

Com a entrada em vigor da reforma trabalhista, a consultoria e corretora de seguros Aon lança sistema operacional que permite que o departamento jurídico das empresas possam emitir suas próprias apólices de Seguro Garantia Judicial com mais agilidade e simplicidade.

A emissão de apólices judiciais na sistemática comum leva até 48 horas, contudo para emissão de depósitos recursais a ferramenta concluirá a emissão em poucos minutos. “Normalmente o cliente nos envia a solicitação para análise e subscrição, contudo por se tratar de um objeto padrão e com grande frequência de emissão, essa sistemática ficaria inviável operacionalmente, o que nos fez desenvolver uma metodologia mais eficaz para essas demandas”, diz Daniela Durán, gerente de Produtos Financeiros da Aon.

Esse prazo já era considerado bastante rápido. Mas com a inclusão do Seguro Garantia Judicial na CLT, a Aon prevê um aumento de demanda que não seria suportado pelo antigo processo. “Como o ticket médio é baixo e o volume é enorme, nós procuramos uma seguradora parceira interessada no desenvolvimento de uma ferramenta que viabilizasse a emissão dentro do cliente, pulando assim uma etapa no fluxo de solicitações”, comenta Daniela Durán.

A executiva diz que o sistema é muito simples e intuitivo. “O cliente já vai saber antecipadamente qual é o valor do prêmio para cada garantia. O jurídico da empresa vai precisar apenas selecionar o tipo de depósito e preencher alguns poucos dados antes de emitir a apólice”, explica.

Os clientes terão um limite pré-aprovado (através de consulta previa), que poderá ser aumentado de acordo com suas demandas.

Uma outra vantagem operacional, é que a cobrança poderá ser feita em boletos mensais, de forma semelhante a uma averbação. “Se nós fossemos gerar um boleto para cada apólice, o volume de boletos para pagar seria muito alto. Por isso, reuniremos todas as emissões do cliente no mês e poderemos gerar apenas um boleto no período”, detalha Durán.

De acordo com a executiva da Aon, a procura por esse tipo de produto é muito grande e muitos clientes já estão operando com a plataforma. “A demanda é espontânea.

Estamos sendo procurados por muitos clientes. A Reforma Trabalhista incluiu o Seguro Garantia Judicial na CLT e nossa expectativa é que o número de emissão de apólices de Seguro Garantia Judicial tenha um aumento de 300% nos próximos 2 anos”, conclui Daniela.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock