Ultima atualização 04 de junho

E-commerce deixou de faturar R$407,2 mi durante a greve

Expectativa é que a volta da movimentação dos caminhoneiros normalize as entregas atrasadas e a retomada das vendas em até dez dias

Durante os 11 dias de paralisação dos caminhoneiros, o e-commerce brasileiro deixou de faturar R$407,2 milhões, aponta a Ebit, empresa focada em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. Neste período, a estimativa é que 861.710 pedidos deixaram de ser feitos pelos consumidores, queda média diária de 20% nas vendas se comparado com os mesmos dias das semanas pré-paralisação.

Além do Dia das Mães, principal data do calendário do varejo eletrônico no primeiro semestre, que registrou alta nominal de 12% na comparação do ano passado, as vendas no e-commerce estavam bastante aquecidas, impulsionadas pela proximidade da Copa. “É um período muito bom para as vendas de TVs, que possuem tíquete médio mais alto e isso impacta positivamente no faturamento do setor. Com a greve, o consumidor ficou com receio de comprar e não ter a certeza quando o equipamento chegaria. Essa incerteza que gerou a retração nas vendas”, explica André Dias, diretor executivo da Ebit.

Apesar dos impactos negativos da greve, o e-commerce fechou Maio com crescimento nominal de 10% na comparação com o mesmo período do ano passado. “Prevíamos inicialmente 20% e fechamos o mês com metade. Nossa expectativa é que com a normalização da atividade econômica, possamos reaver esse crescimento represado. Além da Copa, teremos o Dia dos Namorados que também é uma data importante para o e-commerce”, diz.

André Dias acredita que a normalização das entregas e a retomada das vendas deve acontecer em até dez dias. “Os varejistas contrataram mão de obra extra para realizar as entregas e vão apostar em campanhas para atrair o consumidor de volta ao comércio eletrônico”, afirma.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO