Ultima atualização 28 de junho

CSP-MG participa de evento com vice-presidente da AIDA

Entidade assistiu palestra do VP, que falou sobre a importância do seguro na economia mundial e do Brasil, focando nas diversas modalidades do seguro RC
Omar Otaviano Dantas Meira (pres. do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas), João Paulo Moreira de Mello (pres. do CSP-MG), Sérgio Ruy Barroso de Mello (vice-pres. mundial da AIDA), Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior (assessor da diretoria do CSP-MG)
Omar Otaviano Dantas Meira (pres. do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas), João Paulo Moreira de Mello (pres. do CSP-MG), Sérgio Ruy Barroso de Mello (vice-pres. mundial da AIDA), Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior (assessor da diretoria do CSP-MG)

Sudeste – A diretoria do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) participou de palestra ministrada pelo vice-presidente mundial da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA), Sérgio Ruy Barroso de Mello. O evento foi promovido pela Associação Comercial Empresarial de Minas (ACMinas), no dia 26 de junho, em Belo Horizonte.

O palestrante foi recebido pelo presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, e pelo presidente do Conselho Empresarial de Seguros da instituição, Omar Otaviano Dantas Meira.

Barroso discorreu sobre a importância e os efeitos do seguro na economia mundial e do Brasil, focando principalmente nas diversas modalidades dos seguros de Responsabilidade Civil (RC). O dirigente, que já presidiu a AIDA Brasil, citou episódios, amplamente divulgados na imprensa, que evidenciam a necessidade da contração do produto para a proteção do patrimônio de empresários e profissionais liberais envolvidos em casos de danos causados à sociedade.

“A palestra foi muito interessante pois a abordagem utilizada desperta o interesse do público para a cultura do seguro e de ramos como o RC, amplamente disseminada nos EUA, Japão e países europeus, mas ainda em desenvolvimento no Brasil”, comentou o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

Também participaram do evento o diretor de Seguros do Clube, Mauricio Tadeu Barros Morais, o presidente do Conselho Consultivo, José Osvaldo de Miranda, e o assessor da diretoria, Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior. Todos integram o Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO