Ultima atualização 20 de junho

Colaborativismo e gamification para atrair cliente do futuro

Cliente Agente busca novos consumidores de seguros através de um programa de benefícios para quem indicar novos negócios

O mercado de seguros possui suas particularidades. Apesar de chegar até o corretor de seguros por vários caminhos digitais (web, mídias sociais etc), na hora de fechar negócio o cliente ainda espera conversar com alguém. Entretanto, com a evolução das mídias, do mercado e dos consumidores, esta realidade tende a ser diferente. Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, conta que a taxa de conversão de leads digitais é de cerca de 10%. “Entretanto, quando este lead vem da indicação de outro cliente, esta taxa sobe para mais de 50%”.

Atrás desta indicação altamente qualificada, Kleber de Paula procurou a aceleradora Oxigênio para tocar o webapp Cliente Agente, que agora passa a ser disponibilizado no mercado. Trata-se de uma plataforma online que permite ao corretor de seguros receber indicações de seus clientes e recompensá-los com um programa de pontos.

Como corretor de seguros há mais de 20 anos, Kleber identificou a necessidade de investir no mercado digital para se aproximar de uma nova leva de consumidores. “As insutechs têm o dom de aproximar os jovens e as iniciativas inovadoras ajudam a ter insights.  Inovar empodera”, refletiu durante evento de lançamento do Cliente Agente.

Os corretores de seguros poderão aderir à plataforma para poder ofertar aos seus clientes o programa de pontos do Netpoints. “Cada corretor é quem vai determinar o valor da sua pontuação, de acordo com cada produto”, acrescentou Kleber. Através do app, o desenvolvedor acredita que será possível ampliar a interação com o cliente, aumentando os pontos de contato.

O head de Digital e Inovação da Porto Seguro, Gustavo Zobaran, disse que é o comportamento do consumidor que está guiando a transformação. “São as empresas menores que dirigem este movimento, justamente por terem maior facilidade para entender o seu cliente. Ser preditivo é utilizar informações disponíveis para tomar atitudes antes que os fatos aconteçam”, completou.

O Cliente Agente já possui cerca de 200 corretores de seguros parceiros, que já estão implantando o produto para a sua base de clientes.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock