Ultima atualização 07 de junho

Chubb e startup Zul se unem para explorar seguro digital

Primeiras proteções disponibilizadas são para cobertura de roubo ou furto qualificado de bolsas, mochilas e pastas, bem como seu conteúdo

A Zul Digital, startup do segmento de mobilidade urbana, e a Chubb iniciaram no Brasil uma parceria para disponibilizar um modelo de seguros em plataformas digitais. “O sistema permite que o consumidor realize a contratação de cada produto da Chubb em menos de 30 segundos”, diz André Brunetta, CEO da Zul Digital, a responsável pelo desenvolvimento do aplicativo pelo qual é feita a aquisição. “Basta que ele baixe o aplicativo e tenha o cartão de crédito cadastrado”, afirma.

“Primeiramente, dois seguros estão sendo disponibilizados com base no novo recurso. O primeiro deles cobre roubo ou furto qualificado de bolsas, mochilas e pastas, bem como seu conteúdo, enquanto o segundo seguro cobre roubo ou furto qualificado de bens deixados no interior do veículo”, afirma Cláudio Oliveira, diretor comercial da Chubb. Segundo Brunetta, o planejamento do novo modelo de distribuição de seguros levou em conta fundamentos relacionados com usabilidade, oferta direcionada e meios de pagamento.

Com relação aos critérios de usabilidade, o CEO afirma que a experiência de uso do aplicativo foi totalmente concebida para tornar sua utilização extremamente simples e objetiva, permitindo, inclusive, que diferentes perfis de público consigam interagir facilmente. Ao se referir à oferta direcionada, o executivo conta que o desenvolvimento da ferramenta utilizou sistemas de Business Intelligence (BI), um conjunto de informações analisadas para criar e disponibilizar as ofertas no momento certo, direcionando os clientes para o produto ou serviço de maior aderência.

Ao abordar os meios de pagamento, André afirma que, por meio do aplicativo, o usuário pode comprar os tickets de Zona Azul efetuando o pagamento com cartões de crédito, débito, transferência bancária e boleto. “Uma novidade recente é também a venda através de Apple Pay, tecnologia lançada pela Apple para a plataforma iOS”, destaca. Segundo ele, o domínio das diferentes formas de pagamento permitiu oferecer a inovação em todo o processo de venda, de forma que a contratação do seguro se dá em poucos instantes. “É, sem dúvida, o fluxo de contratação mais rápido já oferecido no mercado”, assegura.

Conforme Marco Antonio Gonzaga, head de Seguros da Zul Digital, o acordo prevê o oferecimento de um amplo portfólio de seguros e serviços desenhados com base na análise do perfil dos usuários. “O portfólio será implantado dentro de um cronograma já estabelecido e poderá ser adaptado conforme os hábitos e perfis dos segurados”, afirma.

O aplicativo da Zul Digital pode ser baixado de forma gratuita por qualquer pessoa na Apple Store ou Google Play – ou através do link. Os seguros poderão ser contratados dentro do aplicativo através da aba “Seguros”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock