A Zul Digital, startup do segmento de mobilidade urbana, e a Chubb iniciaram no Brasil uma parceria para disponibilizar um modelo de seguros em plataformas digitais. “O sistema permite que o consumidor realize a contratação de cada produto da Chubb em menos de 30 segundos”, diz André Brunetta, CEO da Zul Digital, a responsável pelo desenvolvimento do aplicativo pelo qual é feita a aquisição. “Basta que ele baixe o aplicativo e tenha o cartão de crédito cadastrado”, afirma.

“Primeiramente, dois seguros estão sendo disponibilizados com base no novo recurso. O primeiro deles cobre roubo ou furto qualificado de bolsas, mochilas e pastas, bem como seu conteúdo, enquanto o segundo seguro cobre roubo ou furto qualificado de bens deixados no interior do veículo”, afirma Cláudio Oliveira, diretor comercial da Chubb. Segundo Brunetta, o planejamento do novo modelo de distribuição de seguros levou em conta fundamentos relacionados com usabilidade, oferta direcionada e meios de pagamento.

Com relação aos critérios de usabilidade, o CEO afirma que a experiência de uso do aplicativo foi totalmente concebida para tornar sua utilização extremamente simples e objetiva, permitindo, inclusive, que diferentes perfis de público consigam interagir facilmente. Ao se referir à oferta direcionada, o executivo conta que o desenvolvimento da ferramenta utilizou sistemas de Business Intelligence (BI), um conjunto de informações analisadas para criar e disponibilizar as ofertas no momento certo, direcionando os clientes para o produto ou serviço de maior aderência.

Ao abordar os meios de pagamento, André afirma que, por meio do aplicativo, o usuário pode comprar os tickets de Zona Azul efetuando o pagamento com cartões de crédito, débito, transferência bancária e boleto. “Uma novidade recente é também a venda através de Apple Pay, tecnologia lançada pela Apple para a plataforma iOS”, destaca. Segundo ele, o domínio das diferentes formas de pagamento permitiu oferecer a inovação em todo o processo de venda, de forma que a contratação do seguro se dá em poucos instantes. “É, sem dúvida, o fluxo de contratação mais rápido já oferecido no mercado”, assegura.

Conforme Marco Antonio Gonzaga, head de Seguros da Zul Digital, o acordo prevê o oferecimento de um amplo portfólio de seguros e serviços desenhados com base na análise do perfil dos usuários. “O portfólio será implantado dentro de um cronograma já estabelecido e poderá ser adaptado conforme os hábitos e perfis dos segurados”, afirma.

O aplicativo da Zul Digital pode ser baixado de forma gratuita por qualquer pessoa na Apple Store ou Google Play – ou através do link. Os seguros poderão ser contratados dentro do aplicativo através da aba “Seguros”.

L.S.
Revista Apólice