Ultima atualização 07 de junho

Case vencedor 2017: Gestão para desenvolvimento de corretoras

Compartilhe: sua história pode ajudar outros corretores a enfrentarem um problema ou a resolverem um desafio. Faça como o Grupo Exalt e inscreva-se no Prêmio Melhores do Seguro 2018
Vagner Braga, sócio; Antonio Carlos Sigrist, sócio; Frederico Leopoldo, superintendente comercial; e Fernando Rovere
Vagner Braga, sócio; Antonio Carlos Sigrist, sócio; Frederico Leopoldo, superintendente comercial; e Fernando Rovere

Gestão para desenvolvimento de corretoras foi o case inscrito pelo Grupo Exalt e vencedor do Prêmio Melhores do Seguro 2017 – Corretoras. Nascido há oito anos da junção de 11 corretoras de seguros, o Grupo Exalt expandiu suas operações e deve terminar o ano de 2017 com 50 empresas associadas. Sua atuação estende-se pelo interior do Estado de São Paulo, com sede na cidade de Campinas. O Grupo reúne corretoras com grande carteira de seguro de automóvel, entretanto ele possui especialidade em outros ramos como consórcio, vida, empresarial, saúde, transporte, grandes riscos, fiança, entre outros.

Para realizar esta expansão, nos últimos dois anos o Grupo Exalt investiu no desenvolvimento de ferramentas para que os corretores associados tivessem maior disponibilidade para atuar em sua atividade fim: a venda de seguros. Aos corretores associados ele oferece uma lista de 11 benefícios, principalmente nas áreas de tecnologia e gestão de pessoas.

Estes benefícios vão ao encontro das necessidades do corretores de seguros, que são, predominantemente, de médio porte. “Estas empresas cresceram e agora estão em um patamar em que precisam melhorar seus processos ou receber mais investimento para crescer. É isso que oferecemos a elas”, conta Frederico Leopoldo, superintendente comercial do Grupo Exalt.

As corretoras de seguros associadas tem a oportunidade de utilizar sistema de gestão e multicálculo altamente tecnológico, além de parcerias com as melhores seguradoras do mercado. O Grupo oferece melhor capacitação profissional para os corretores e seus funcionários, além de agilizar os processos de back-office. Há também treinamento para que os sócios promovam a capacitação de seus sucessores.

Para aumentar os ganhos são realizadas ações de estímulo de cross-selling e soluções para a comercialização de novos produtos.

“A própria união das corretoras de seguros gera um impacto positivo no mercado quando gera resultados sustentáveis e significativos junto às seguradoras parceiras. De sua parte, estas seguradoras prestigiam o Grupo e oferecem melhores condições como atendimento exclusivo”, ressalta Frederico.

Após juntar-se ao Grupo Exalt, há corretoras que dobraram de tamanho (em termos de faturamento) em um período de quatro anos. A média de crescimento das corretoras é de 10% a 15% ao ano.

Inscrição para o Prêmio Melhores do Seguro 2018 – Corretoras

As inscrições dos cases já podem ser feitas pelo hotsite do Prêmio (www.premiomelhoresdoseguro.com.br).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO