Ultima atualização 28 de junho

BB Seguridade e Mapfre chegam a consenso sobre reestruturação

Com o acordo entre as companhias, Mapfre deve recomprar ramos de seguro de automóvel e grandes riscos

A Mapfre informa que formalizou um acordo com o Banco do Brasil para atualizar sua aliança estratégica no mercado de seguros, constituída em maio de 2011 e que se tornou um dos principais grupos do segmento do país.

O novo acordo permite redefinir os negócios desenvolvidos pelo Grupo BB e Mapfre e passar para uma estrutura de governança mais simples e eficiente nos negócios de gestão compartilhada, levando a uma redução de custos internos, com significativa melhora na produtividade e da rentabilidade dos negócios.

Nos termos do acordo, a Mapfre assume a totalidade dos negócios não-vida gerados pela rede de corretores e os realizados pelo canal bancário nos seguros de automóveis e de grandes riscos, assim como o negócio Vida nos produtos que são distribuídos por meio da rede de corretores.

A parceria continuará a desenvolver seguro de vida, rural, habitacional e massificados por meio do canal bancário.

A Mapfre irá desembolsar, no conjunto dessas transações, R$ 2,407 bilhões, sujeito a ajustes com base no cumprimento dos objetivos de distribuição de seguros de veículos pelo canal bancário do BB e os dividendos.

De acordo com Antonio Huertas, presidente da MAPFRE, o novo acordo permitirá à companhia, ao mesmo tempo em que atualiza e renova a parceria com o Banco do Brasil, aumentar o tamanho de seu negócio no país, mantendo a exclusividade no canal BB e ordenando os negócios locais de maneira mais simples e eficiente. “Este acordo é a demonstração de nossa total confiança na evolução econômica positiva do Brasil, e de nosso compromisso com o país e a aposta no futuro da parceria”, disse.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO