Ultima atualização 06 de junho

April Seguro Viagem tem novo CEO para o Brasil

Luiz Gustavo da Costa assume cargo com o objetivo de impulsionar canais de venda e se aproximar de agências

As operações da April no Brasil ganharam um CEO exclusivo. Luiz Gustavo da Costa, que já atuava como diretor de Marketing e Produtos, recebeu o cargo de Philip Namiech, CEO da companhia para as Américas.

O novo CEO tem como meta o crescimento de 15% da companhia já para esse ano. Costa trabalhará focado na aproximação com agências, enquanto busca novos canais e oportunidades para fazer negócio. “Mudamos o nosso foco de vendas e alguns produtos na tentativa de trazer a empresa para um patamar diferente”, declara o executivo. “Vimos que alguns produtos não eram bem colocados em algumas regiões e outros poderiam ter as coberturas melhoradas. Esse é um momento de transição, e não tinha momento melhor para alguém cuidar especificamente das operações no País”, afirma.

Ele conta que, já para o início do próximo semestre, mudará toda a grade de produtos que a companhia tem. “Queremos simplificar o nosso portfólio, outras empresas trabalham com uma gama de mais de 100 produtos, estamos no movimento contrário, focando em planos mais enxutos para entender a real necessidade do consumidor”, explica.

Internamente, Costa quer seguir os passos de seu antecessor, tornando a empresa mais transparente. “A ideia é tornar a companhia aberta à discussão e com a participação de toda a equipe. Para isso, queremos que todos entendam nossas estratégias e metas e conheçam os resultados”, declara.

A empresa também promete se aproximar mais do seu público através das mídias digitais. “Nosso departamento está engajado na comunicação com o cliente. Queremos conscientizar nosso cliente que esse tipo de seguro é necessário e oferece muitas vantagens. A conversão do produto no Brasil não passa de 10%, precisamos mudar isso”, comenta o executivo. “Se eu viajar para um país como os Estados Unidos, por exemplo, e quebrar um braço, posso gastar mais de US$ 5 mil para imobilizar e tirar um raio x. Esse tipo de acontecimento é mais comum do que parece”, completa.

Namiech, que está na empresa desde 2004, preparou Costa para assumir a nova posição desde o ano passado. “Em 2017, entramos em um momento de transição para solidificar a companhia aqui no Brasil. Com isso, trouxemos novos executivos e fizemos mudanças de gestão e estratégia. Tivemos crescimento nas vendas e precisamos que alguém fique responsável por isso dentro da operação”, conta.

Contratado no início de 2017 pela April, Luiz Gustavo da Costa tem passagens por QBE, Assurant Solutions, Citibank e AIG. Acumula mais de 20 anos de atuação no setor de seguros, passando por áreas como planejamento, produtos, tecnologia e subscrição de riscos.

Maike Silva
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO