Ultima atualização 06 de junho

ANS decreta liquidação extrajudicial da operadora Multi Saúde

Decreto ocorre em razão da empresa comercializar planos de saúde sem o devido registro perante a Agência

Nordeste – A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), através da Resolução Operacional 2.302 publicada na última terça-feira (5) no Diário Oficial, estabelece a liquidação extrajudicial da Multi Saúde Administradora de Planos de Saúde e Odontológico Ltda, situada no estado da Bahia. O decreto ocorre em razão da empresa, inscrita no CNPJ sob o nº 05.168.761/0001-70, comercializar planos de saúde sem o devido registro perante a ANS.

A liquidação extrajudicial será processada por liquidante nomeado por portaria específica da ANS, com amplos poderes de administração e liquidação, acarretando a perda do mandato dos administradores e membros do Conselho Fiscal e de quaisquer outros órgãos criados pelo estatuto da empresa (operadora), conforme dispõem os arts. 16 e 50 da Lei nº 6.024, de 13 de março de 1974, c/c o art. 24-D da Lei nº 9.656/98, e o disposto no inciso II do art. 20 e no art. 26 da Resolução Normativa – RN nº 316, de 30 de novembro de 2012.

Fique atento

A ANS frisa que, antes de contratar um plano de saúde, o consumidor deve solicitar o número de registro da operadora e do plano na ANS. No portal da Agência na internet, em informações e avaliações de operadoras, é possível conferir esses dados, conhecer o desempenho da operadora no programa de Qualificação da ANS e sua posição no ranking das empresas de planos de saúde que mais recebem reclamações de consumidores.

Dúvidas

Para o esclarecimento de dúvidas ou resolução de problemas junto à operadora de planos de saúde, os beneficiários têm à disposição os canais de atendimento da ANS: Disque ANS (0800 701 9656); Central de Atendimento ao Consumidor no portal da Agência; ou pessoalmente, em um dos 12 núcleos localizados em diferentes cidades do Brasil.

Fonte: Portal da ANS

L.S
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock