Ultima atualização 20 de junho

AIG adquire Ellipse, seguradora de vida da Munich Re

Negócio deve ser concluído no primeiro trimestre de 2019, sujeita à aprovação regulamentar exigida

A AIG e a Munich Re anunciaram que a AIG Life Ltd. (AIGLL), subsidiária britânica da AIG Life & Retirement, concordou em adquirir a Ellipse, especializada em proteção de risco de vida em grupo no Reino Unido, da Munich Re.

Os recursos de proteção de grupo da Ellipse, que incluem produtos de vida, doenças críticas e proteção de renda, juntamente com seu modelo de negócios habilitado por tecnologia com altos níveis de processamento direto, posicionarão a AIGLL para gerenciar com eficiência os esquemas de risco de grupo para empresas de todos os portes.

Segundo Kevin Hogan, vice-presidente executivo e CEO da AIG Life & Retirement, a aquisição reflete a abordagem disciplinada de expandir seletivamente os negócios existentes de Life & Retirement, enquanto busca-se crescimento oportuno. “A Ellipse traz uma equipe forte com uma plataforma de negócios escalável para o nosso bem-sucedido negócio de vida no Reino Unido, voltado para a tecnologia”.

“O negócio de vida em grupo da Ellipse é altamente complementar à oferta existente da UK Protection Individual da AIG. Isso nos posiciona para capitalizar o forte potencial de crescimento no mercado de grupos do Reino Unido, permitindo-nos oferecer um conjunto holístico de produtos de proteção inovadores que melhor atendam nossos clientes e parceiros “, disse Adam Winslow, CEO da AIGLL. “Além disso, estou animado para começar a trabalhar lado a lado com nossos colegas da Ellipse, que compartilham uma cultura e espírito empreendedor semelhantes, um foco de proteção de linha única e liderança de tecnologia reconhecida”.

Thomas Braune, diretor executivo de Vida e Resseguro de Saúde de Munique Re, na Europa, América Latina e Oriente Médio, afirmou: “Estamos felizes por ter encontrado um parceiro confiável para este acordo na AIG. É uma boa oportunidade para ambos os lados e para voltarmos a focar nossa abordagem de mercado no Reino Unido. Estamos ansiosos para concluir este acordo, em breve”.

Lee Lovett, diretor executivo da Ellipse, acrescentou: “Gostaria de agradecer à Munich Re por apoiar o desenvolvimento e o crescimento da Ellipse nos últimos nove anos, de tal forma que agora somos reconhecidos como uma seguradora de risco do grupo mainstream. Agora estamos ansiosos pelo próximo capítulo da nossa história de crescimento com nosso novo proprietário, AIG Life”.

Desde o seu lançamento em 2009, a Ellipse cresceu e se tornou o 6º maior provedor de vida em grupo do Reino Unido com base nos novos volumes de negócios de 2017. A Elipse alcançou 8% de novos prêmios de negócios e 4% de prêmios em vigor em 2017. Em maio de 2018, a empresa detinha aproximadamente £ 64 milhões de prêmios em vigor e quase 4,5 mil apólices em vigor, cobrindo mais de 370 mil vidas.

A transação, cujos termos não foram divulgados, será integralmente financiada em dinheiro. A aquisição deve ser concluída no primeiro trimestre de 2019, sujeita à aprovação regulamentar exigida.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO