Ultima atualização 09 de maio

Vernam lança produto de seguro baseado em blockchain

 A Vernam está desenvolvendo um mercado peer to peer descentralizado para o setor de seguros. A plataforma será custo-eficiente, sem corretor e baseada em dados.

A empresa Vernam, de origem búlgara, é mais uma que busca novas formas de atender os consumidores de seguros millenials.  A plataforma foi idealizada para conectar seguradoras diretamente com pessoas que querem ser seguradas. Até 30% da quantia previamente paga será retornada aos clientes, a título de reembolso, na forma de tokens da Vernam (VRN). Os tokens poderão então ser trocados por moeda simbólica (fiat money) ou usados para compras denominadas em VRN.

Este é o primeiro seguro de comissões de 0% do mundo no blockchain, que representa uma plataforma descentralizada que conecta várias partes interessadas no setor de seguros – clientes, corretores e seguradoras – que usarão a tecnologia blockchain para tornar o processo de seguro menos caro, mais transparente e mais conveniente.

Mais produtos revolucionários para o setor de seguros

A plataforma também vai introduzir no mercado um produto revolucionário, conhecido como CryptoSafe, um contrato inteligente que garante a indenização do segurado se um evento predefinido ocorrer. Em uma reunião com investidores, o presidente-executivo e cofundador da empresa Roman Angelov disse: “Estamos convencidos de que a oferta de nosso produto irá beneficiar as companhias de seguro e os consumidores. Há muitas oportunidades que ambos poderão aproveitar. Estamos avançando de um setor que está mudando de uma política de preços baseada em intuição para uma baseada em dados. A tecnologia de blockchain irá permitir às companhias oferecer produtos de seguro e avaliar a capacidade individual, minimizando, portanto, o risco e aumentando a eficiência”.

Recursos essenciais da plataforma da Vernam:

  • Os clientes têm garantia de indenização do seguro, conforme a ocorrência de um conjunto definido de eventos, através da aplicação do contrato inteligente “CryptoSafe”;
  • As seguradoras otimizam a avaliação do risco ao utilizar a tecnologia de blockchain, que irá criar um relatório permanente, sem condições, da história de seguros do cliente.

Oferta inicial de moedas (ICO)

A pré-venda da ICO – Initial Coin Offering (Oferta inicial da moeda) – da Vernam será realizada de 15 de maio de 2018 a 15 de julho de 2018. Os primeiros investidores poderão reivindicar um bônus de até 40%. A ICO já atingiu a meta de limite mínimo de levantar 40 milhões de VRNs.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO