24/05/2022

Vernam lança produto de seguro baseado em blockchain

A empresa Vernam, de origem búlgara, é mais uma que busca novas formas de atender os consumidores de seguros millenials.  A plataforma foi idealizada para conectar seguradoras diretamente com pessoas que querem ser seguradas. Até 30% da quantia previamente paga será retornada aos clientes, a título de reembolso, na forma de tokens da Vernam (VRN). Os tokens poderão então ser trocados por moeda simbólica (fiat money) ou usados para compras denominadas em VRN.

Este é o primeiro seguro de comissões de 0% do mundo no blockchain, que representa uma plataforma descentralizada que conecta várias partes interessadas no setor de seguros – clientes, corretores e seguradoras – que usarão a tecnologia blockchain para tornar o processo de seguro menos caro, mais transparente e mais conveniente.

Mais produtos revolucionários para o setor de seguros

A plataforma também vai introduzir no mercado um produto revolucionário, conhecido como CryptoSafe, um contrato inteligente que garante a indenização do segurado se um evento predefinido ocorrer. Em uma reunião com investidores, o presidente-executivo e cofundador da empresa Roman Angelov disse: “Estamos convencidos de que a oferta de nosso produto irá beneficiar as companhias de seguro e os consumidores. Há muitas oportunidades que ambos poderão aproveitar. Estamos avançando de um setor que está mudando de uma política de preços baseada em intuição para uma baseada em dados. A tecnologia de blockchain irá permitir às companhias oferecer produtos de seguro e avaliar a capacidade individual, minimizando, portanto, o risco e aumentando a eficiência”.

Recursos essenciais da plataforma da Vernam:

  • Os clientes têm garantia de indenização do seguro, conforme a ocorrência de um conjunto definido de eventos, através da aplicação do contrato inteligente “CryptoSafe”;
  • As seguradoras otimizam a avaliação do risco ao utilizar a tecnologia de blockchain, que irá criar um relatório permanente, sem condições, da história de seguros do cliente.

Oferta inicial de moedas (ICO)

A pré-venda da ICO – Initial Coin Offering (Oferta inicial da moeda) – da Vernam será realizada de 15 de maio de 2018 a 15 de julho de 2018. Os primeiros investidores poderão reivindicar um bônus de até 40%. A ICO já atingiu a meta de limite mínimo de levantar 40 milhões de VRNs.

K.L.
Revista Apólice