Ultima atualização 25 de maio

Uber amplia seguro de saúde na Europa

Esquema, que incluirá pagamento único de 1 mil euros para homens e mulheres quando têm filho, visa atrair trabalhadores independentes e afastar críticas sobre o tratamento dado aos funcionários

Internacional – O Uber planeja oferecer a todos os motoristas europeus uma versão melhorada do seguro de saúde que já oferecida na França, em um movimento para atrair trabalhadores independentes e afastar críticas sobre o tratamento dado aos funcionários.

Com sede em San Francisco, o serviço de transporte por aplicativo, que fez uma parceria com a seguradora Axa no ano passado para oferecer aos motoristas franceses cobertura de acidentes, informou que o esquema incluirá outros países da Europa e pagamento único de 1 mil euros para homens e mulheres quando têm filho.

O novo presidente-executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, se reuniu com o presidente francês, Emmanuel Macron, na última quarta-feira (23), antes de workshops chamados “Tech for Good” com líderes das gigantes de tecnologia Facebook, Microsoft e IBM.

O aplicativo se esforça para melhorar sua imagem, depois que alegações de assédio sexual e maus tratos de motoristas causaram a renúncia do ex-presidente-executivo, Travis Kalanick, no ano passado.

O Uber tem sido desafiado por autoridades, defensores de direitos do trabalhador e pela indústria de táxi, que o acusa de enfraquecer serviços rivais por usar funcionários independentes que não desfrutam dos mesmos direitos e benefícios que os permanentes.

Fonte: G1

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock