Ultima atualização 15 de maio

Talk show reúne executivas e lideranças do mercado

Evento será realizado pelo Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros no dia 21 de maio, no Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas

O Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros organiza mais um evento para profissionais do mercado. Trata-se do talk show “Mulheres Chefes de Família – Responsabilidades e Desafios”, em homenagem ao Dia das Mães, que ocorrerá no dia 21 de maio, no Rio de Janeiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do Clube.

A condução e a mediação do talk show ficarão a cargo, respectivamente, de Simone Vizani, advogada-sócia do escritório Vizani&Tostes, membro do Clube das Luluzinhas e professora da Escola Nacional de Seguros; e Sonia Marra, administradora e corretora de seguros, membro da Comissão da Mulher Corretora de Seguros do Clube de Corretores de Seguros-RJ e assessora da presidência do CVG-RJ.

Aberto também para o público masculino, o encontro discutirá temas baseados no resultado da pesquisa sobre as mulheres, divulgada recentemente pela Escola Nacional de Seguros, que aponta a mulher como maioria do mercado segurador e o seu relevante crescimento na chefia da família, dentre outros fatores.

Dessa forma, o evento visa a mostrar como a mulher, com tantas atribuições, pode equilibrar o trabalho, a chefia familiar, preservando a boa educação dos filhos, protegendo-se dos riscos financeiros inerentes e, ao mesmo tempo, fazer valer seus direitos e conhecer melhor as suas obrigações e, ainda, mantendo a autoestima elevada.

O talk show reunirá especialistas do mercado, que darão seus testemunhos como mães, profissionais, educadoras e chefes de família, além de relatar uma breve exposição sobre temas relevantes do cotidiano da mulher como chefe de família, tais como “Mulheres do Mercado em Dados – A mulher na chefia da família”; “A importância da consciência do voto feminino em ano de eleição”; “A educação como pilar da família e como os seguros de vida podem auxiliar nesta etapa”; “A mulher e o consumo do seguro saúde”; “Como a previdência complementar exerce papel importante na conquista da aposentadoria”; e “A importância de manter a autoestima elevada com baixo custo e as tecnologias atuais”.

Participantes

Gloria Faria: Formada em Direito e com especialização em Direito Previdenciário pela UERJ, mestrado latu senso em Direito Empresarial pela UCAM, IAG Master em seguros pela PUC Rio, membro do Conselho da AIDA Brasil período 2018/2020, presidente do GNT de Novas Tecnologias da AIDA Brasil, organizadora da Revista Jurídica de Seguros da CNseg, advogada, consultora jurídica da CNseg.

Liliana Caldeira: Advogada, formada pela UFRJ, mestra em Direito Econômico pela UFRJ e pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV, licenciada em Filosofia pela UERJ, foi responsável pelo Jurídico da Nationwide Marítima e Mongeral Aegon, professora da Escola Nacional de Seguros e Coordenadora de curso de pós- graduação em Gestão Jurídica de Seguros e Resseguros.

Margo Black: Ícone do mercado ressegurador, teve sua carreira pautada em cargos de liderança nas principais multinacionais tanto no exterior como no Brasil até chegar à Presidência da Swiss Re Reseguros do Brasil e da América Latina Sul. Recém-aposentada, está na lista das 100 mulheres mais influentes no setor de seguros e resseguros do mundo, segundo a revista especializada “Intelligent Insurer”.

Maria Helena Monteiro: Advogada e possui MBA Executivo pelo COPPEAD-RJ. Atualmente diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, atua há mais de 40 anos em cargos executivos no Brasil e no exterior, com foco principalmente na área de Recursos Humanos de empresas como IBM, Bob’s, Shell, HSBC e Sul América Seguros.

Silvia de Mello: Dermatologista, Especialista em Cosmetologia e Tratamentos a Laser, Preceptora do Ambulatório de Dermatologia Sanitária da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, trabalhou por 15 anos na Clínica Ivo Pitanguy.

Cláudia Cardenette: formada em Comunicação Social pela Metodista, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela ESPM, MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA – Fundação Instituto de Administração e, atualmente, realiza graduação de Psicologia na UNIP – Universidade Paulista. Há 16 anos atua no Terceiro Setor. É diretora do Instituto Ação Pela Paz, que apoia projetos para recuperação de egressos do sistema prisional brasileiro.

Serviço

Talk show “Mulheres Chefes de Família – Responsabilidades e Desafios”
Data:
21 de maio (segunda-feira)
Horário: das 8h30 às 12 horas – incluindo café da manhã e networking
Local: Auditório da CNseg (Rua Senador Dantas, 74, 16º Andar – Centro-RJ)

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO