O Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros organiza mais um evento para profissionais do mercado. Trata-se do talk show “Mulheres Chefes de Família – Responsabilidades e Desafios”, em homenagem ao Dia das Mães, que ocorrerá no dia 21 de maio, no Rio de Janeiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do Clube.

A condução e a mediação do talk show ficarão a cargo, respectivamente, de Simone Vizani, advogada-sócia do escritório Vizani&Tostes, membro do Clube das Luluzinhas e professora da Escola Nacional de Seguros; e Sonia Marra, administradora e corretora de seguros, membro da Comissão da Mulher Corretora de Seguros do Clube de Corretores de Seguros-RJ e assessora da presidência do CVG-RJ.

Aberto também para o público masculino, o encontro discutirá temas baseados no resultado da pesquisa sobre as mulheres, divulgada recentemente pela Escola Nacional de Seguros, que aponta a mulher como maioria do mercado segurador e o seu relevante crescimento na chefia da família, dentre outros fatores.

Dessa forma, o evento visa a mostrar como a mulher, com tantas atribuições, pode equilibrar o trabalho, a chefia familiar, preservando a boa educação dos filhos, protegendo-se dos riscos financeiros inerentes e, ao mesmo tempo, fazer valer seus direitos e conhecer melhor as suas obrigações e, ainda, mantendo a autoestima elevada.

O talk show reunirá especialistas do mercado, que darão seus testemunhos como mães, profissionais, educadoras e chefes de família, além de relatar uma breve exposição sobre temas relevantes do cotidiano da mulher como chefe de família, tais como “Mulheres do Mercado em Dados – A mulher na chefia da família”; “A importância da consciência do voto feminino em ano de eleição”; “A educação como pilar da família e como os seguros de vida podem auxiliar nesta etapa”; “A mulher e o consumo do seguro saúde”; “Como a previdência complementar exerce papel importante na conquista da aposentadoria”; e “A importância de manter a autoestima elevada com baixo custo e as tecnologias atuais”.

Participantes

Gloria Faria: Formada em Direito e com especialização em Direito Previdenciário pela UERJ, mestrado latu senso em Direito Empresarial pela UCAM, IAG Master em seguros pela PUC Rio, membro do Conselho da AIDA Brasil período 2018/2020, presidente do GNT de Novas Tecnologias da AIDA Brasil, organizadora da Revista Jurídica de Seguros da CNseg, advogada, consultora jurídica da CNseg.

Liliana Caldeira: Advogada, formada pela UFRJ, mestra em Direito Econômico pela UFRJ e pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV, licenciada em Filosofia pela UERJ, foi responsável pelo Jurídico da Nationwide Marítima e Mongeral Aegon, professora da Escola Nacional de Seguros e Coordenadora de curso de pós- graduação em Gestão Jurídica de Seguros e Resseguros.

Margo Black: Ícone do mercado ressegurador, teve sua carreira pautada em cargos de liderança nas principais multinacionais tanto no exterior como no Brasil até chegar à Presidência da Swiss Re Reseguros do Brasil e da América Latina Sul. Recém-aposentada, está na lista das 100 mulheres mais influentes no setor de seguros e resseguros do mundo, segundo a revista especializada “Intelligent Insurer”.

Maria Helena Monteiro: Advogada e possui MBA Executivo pelo COPPEAD-RJ. Atualmente diretora de Ensino Técnico da Escola Nacional de Seguros, atua há mais de 40 anos em cargos executivos no Brasil e no exterior, com foco principalmente na área de Recursos Humanos de empresas como IBM, Bob’s, Shell, HSBC e Sul América Seguros.

Silvia de Mello: Dermatologista, Especialista em Cosmetologia e Tratamentos a Laser, Preceptora do Ambulatório de Dermatologia Sanitária da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, trabalhou por 15 anos na Clínica Ivo Pitanguy.

Cláudia Cardenette: formada em Comunicação Social pela Metodista, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela ESPM, MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA – Fundação Instituto de Administração e, atualmente, realiza graduação de Psicologia na UNIP – Universidade Paulista. Há 16 anos atua no Terceiro Setor. É diretora do Instituto Ação Pela Paz, que apoia projetos para recuperação de egressos do sistema prisional brasileiro.

Serviço

Talk show “Mulheres Chefes de Família – Responsabilidades e Desafios”
Data:
21 de maio (segunda-feira)
Horário: das 8h30 às 12 horas – incluindo café da manhã e networking
Local: Auditório da CNseg (Rua Senador Dantas, 74, 16º Andar – Centro-RJ)

L.S.
Revista Apólice