ATUALIZADO EM 17/05/2018 ÀS 14H21 – A SulAmérica disponibiliza para todas as gestantes seguradas o Futura Mamãe, iniciativa do programa Saúde Ativa com objetivo de acompanhar e orientar as beneficiárias em período gestacional sobre os principais cuidados de saúde necessários durante essa fase. Com isso, a companhia expande a atuação da iniciativa, anteriormente voltada exclusivamente à gestação de risco.

O ingresso no Futura Mamãe pode ser solicitado pela própria beneficiária até a 30ª semana de gestação. Até o quarto mês de vida do bebê, as participantes contam com orientações de uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiras, nutricionistas e especialistas de saúde, de forma complementar ao acompanhamento por obstetra ou médico da família. O modelo de cuidado prevê visitas domiciliares, contatos telefônicos, palestras e até oficinas em grupo. A iniciativa disponibiliza, ainda, materiais de apoio e vídeos educativos, central de atendimento 24h e grupos de conversa entre gestantes com perfis semelhantes.

A proposta é contribuir para manter a saúde e o bem-estar da família como um todo no período gestacional e após o nascimento da criança. Ao longo de todo o acompanhamento, a segurada recebe orientações sobre a importância do pré-natal, o relacionamento com o médico obstetra, hábitos como alimentação e atividades físicas, além de amamentação e primeiros cuidados com o recém-nascido. O(a) companheiro(a) da gestante também recebe suporte na iniciativa.

“A SulAmérica providenciou cobertura assistencial para mais de 26 mil partos no ano passado, uma média de 71 por dia, em todo o Brasil. Com o Futura Mamãe, podemos contribuir ainda mais com nossas seguradas nesse período tão intenso e especial, oferecendo apoio especializado para que se sintam mais saudáveis e preparadas para a chegada do bebê”, explica a diretora Técnica Médica e de Relacionamento com Prestadores de Saúde da companhia, Dra. Tereza Veloso.

O programa está disponível em todo o Brasil e integra o Saúde Ativa. As gestantes podem se inscrever pelo site da empresa ou pelo e-mail [email protected], enviando nome completo, número da carteirinha de saúde, CPF e telefone para contato.

Resultados do Futura Mamãe

Criada em 2014, a iniciativa já monitorou mais de 3,7 mil seguradas desde o lançamento. No período de 12 meses até fevereiro de 2018, foram registrados ótimos resultados assistenciais como redução de partos prematuros (85% das cesáreas ocorreram após 39 semanas gestacionais), normalidade na Escala de Apgar, que consiste na avaliação de sinais objetivos do recém-nascido nos primeiros minutos após o nascimento, redução de diárias em UTI neonatal e elevadas taxas de aleitamento materno exclusivo (75%) ou parcial (23%) até 4 meses de idade.

Pediatra em casa

O serviço Pediatra em Casa, outra novidade da companhia, permite que os segurados agendem via o aplicativo SulAmérica Saúde, um atendimento médico em domicílio para crianças de até 12 anos. O pediatra em casa já está disponível nas cidades de São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e ABC Paulista.

M.S.
Revista Apólice