Ultima atualização 17 de maio

SulAmérica amplia acompanhamento de gestantes e bebês

Todas as seguradas da companhia podem aderir ao Futura Mamãe, iniciativa que tem como objetivo apoiá-las durante o período gestacional

ATUALIZADO EM 17/05/2018 ÀS 14H21 – A SulAmérica disponibiliza para todas as gestantes seguradas o Futura Mamãe, iniciativa do programa Saúde Ativa com objetivo de acompanhar e orientar as beneficiárias em período gestacional sobre os principais cuidados de saúde necessários durante essa fase. Com isso, a companhia expande a atuação da iniciativa, anteriormente voltada exclusivamente à gestação de risco.

O ingresso no Futura Mamãe pode ser solicitado pela própria beneficiária até a 30ª semana de gestação. Até o quarto mês de vida do bebê, as participantes contam com orientações de uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiras, nutricionistas e especialistas de saúde, de forma complementar ao acompanhamento por obstetra ou médico da família. O modelo de cuidado prevê visitas domiciliares, contatos telefônicos, palestras e até oficinas em grupo. A iniciativa disponibiliza, ainda, materiais de apoio e vídeos educativos, central de atendimento 24h e grupos de conversa entre gestantes com perfis semelhantes.

A proposta é contribuir para manter a saúde e o bem-estar da família como um todo no período gestacional e após o nascimento da criança. Ao longo de todo o acompanhamento, a segurada recebe orientações sobre a importância do pré-natal, o relacionamento com o médico obstetra, hábitos como alimentação e atividades físicas, além de amamentação e primeiros cuidados com o recém-nascido. O(a) companheiro(a) da gestante também recebe suporte na iniciativa.

“A SulAmérica providenciou cobertura assistencial para mais de 26 mil partos no ano passado, uma média de 71 por dia, em todo o Brasil. Com o Futura Mamãe, podemos contribuir ainda mais com nossas seguradas nesse período tão intenso e especial, oferecendo apoio especializado para que se sintam mais saudáveis e preparadas para a chegada do bebê”, explica a diretora Técnica Médica e de Relacionamento com Prestadores de Saúde da companhia, Dra. Tereza Veloso.

O programa está disponível em todo o Brasil e integra o Saúde Ativa. As gestantes podem se inscrever pelo site da empresa ou pelo e-mail [email protected], enviando nome completo, número da carteirinha de saúde, CPF e telefone para contato.

Resultados do Futura Mamãe

Criada em 2014, a iniciativa já monitorou mais de 3,7 mil seguradas desde o lançamento. No período de 12 meses até fevereiro de 2018, foram registrados ótimos resultados assistenciais como redução de partos prematuros (85% das cesáreas ocorreram após 39 semanas gestacionais), normalidade na Escala de Apgar, que consiste na avaliação de sinais objetivos do recém-nascido nos primeiros minutos após o nascimento, redução de diárias em UTI neonatal e elevadas taxas de aleitamento materno exclusivo (75%) ou parcial (23%) até 4 meses de idade.

Pediatra em casa

O serviço Pediatra em Casa, outra novidade da companhia, permite que os segurados agendem via o aplicativo SulAmérica Saúde, um atendimento médico em domicílio para crianças de até 12 anos. O pediatra em casa já está disponível nas cidades de São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e ABC Paulista.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO