A Sompo Seguros desenvolveu uma nova ação com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da inovação no mercado de seguros e com o aprimoramento das técnicas de liderança por parte dos parceiros corretores de seguros.

Um grupo de 20 corretores fez uma viagem de uma semana para Las Vegas, nos Estados Unidos, para participar de Curso de Inovação na University of Nevada (UNLV), desenvolvido pela Life at Campus, empresa especializada em organizar cursos para brasileiros em universidades norte-americanas. O curso de Business and Innovation visa ressaltar a importância da inovação a médio e longo prazo por meio de uma verdadeira experiência dentro de uma universidade nos Estados Unidos com conteúdo prático e abordagem direta e abrangente. Ao longo da semana, as aulas sobre esses temas foram ministradas sob a ótica das disciplinas de Marketing, Liderança, Vida Integrada, Empreendedorismo, Gestão e Inovação.

A viagem teve duração de uma semana, de 21 a 28 de abril. Na programação, além das aulas diárias com temas relacionados à Inovação, Liderança e Empreendedorismo; os profissionais conheceram os efeitos da aplicação desses conceitos na prática. A manhã do dia 27 de abril, foi reservada para uma visita à Zappos, subsidiária da Amazon, líder em venda de calçados e roupas online. As iniciativas da companhia a levaram a alcançar a liderança em seu segmento em poucos anos, bem como a tornaram um exemplo, que é tema de estudos feitos por especialistas no segmento. Para estimular a criatividade na programação de lazer, eles assistiram a uma apresentação do Cirque du Soleil, além de atividades como jantares e horários reservados para conhecer a cidade, entre outros.

Campanha Fraternidade Sompo

Os corretores foram selecionados por meio da Campanha Fraternidade Sompo, iniciativa em âmbito nacional que aconteceu de 1 de novembro de 2017 à 28 de fevereiro de 2018. A ação premiou os corretores que alcançaram a maior produção de Prêmio Líquido Emitido dos produtos Vida e Empresarial Massificado – exceto imobiliário -, além de renovações e novos seguros emitidos no período de vigência da ação.

Começaram a ranquear aqueles que possuíam um mínimo de R$ 800 mil de Prêmio Líquido emitido no período e que registraram crescimento de 20% em compração ao mesmo período do ano anterior. As despesas com hospedagem, alimentação, transporte, traslado e curso ocorreram por conta da Sompo Seguros. Durante a viagem, os 20 corretores premiados foram acompanhados de Tercio Mello de Polli, Gerente de Gestão Comercial da Sompo Seguros.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta