A Sistran Informática lançou o FastPay, solução 100% customizável que visa proporcionar às seguradoras mais rapidez no processo de regulação. Com ela, a companhia estima uma redução média de 60% no tempo de análise das solicitações e aumento de produtividade de até 35% na operação.

O FastPay percorre uma árvore de decisões parametrizada pelo gestor da área de regulação. A solução se integra a qualquer ERP e garante que o processo de análise e supervisão ocorra de maneira estruturada e segura. Dessa maneira, possibilita que o pagamento de sinistros seja feito de forma ágil e eficiente.

“Funcionando como um orquestrador do fluxo de captação de informações, o produto também acelera o necessário processo preparatório que antes demandava tempo e atenção exclusivos de especialistas. Além disso, traz segurança e agilidade à missão crítica das seguradoras, um momento chave de deliberação, que afeta diretamente o consumidor final. Em um mercado tão competitivo como o segurador, quem paga em menos tempo larga na frente”, diz Márcio Paes, CEO da Sistran.

Outra característica da solução é a rastreabilidade de processos realizados na plataforma. O FastPay registra e armazena todas as informações sobre as operações realizadas, colaborando para que o processo de regulação ocorra completamente dentro das regras de compliance das seguradoras, sem atalhos, agilizando futuros processos de auditoria.

“Tendo como pontos principais a facilidade de parametrização pelo usuário da área, flexibilidade de adaptação aos processos atuais e inovação no atendimento ao segurado, além de corroborar na preservação da imagem da seguradora, a plataforma proporciona uma análise mais eficaz, gerando otimização de custos operacionais para os nossos clientes”, completa Paes.

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta