Ultima atualização 21 de maio

Sistran lança solução para acelerar processos de regulação de sinistros

Com a novidade, empresa estima redução média de 60% no tempo de análise das solicitações e aumento de produtividade de até 35% na operação

A Sistran Informática lançou o FastPay, solução 100% customizável que visa proporcionar às seguradoras mais rapidez no processo de regulação. Com ela, a companhia estima uma redução média de 60% no tempo de análise das solicitações e aumento de produtividade de até 35% na operação.

O FastPay percorre uma árvore de decisões parametrizada pelo gestor da área de regulação. A solução se integra a qualquer ERP e garante que o processo de análise e supervisão ocorra de maneira estruturada e segura. Dessa maneira, possibilita que o pagamento de sinistros seja feito de forma ágil e eficiente.

“Funcionando como um orquestrador do fluxo de captação de informações, o produto também acelera o necessário processo preparatório que antes demandava tempo e atenção exclusivos de especialistas. Além disso, traz segurança e agilidade à missão crítica das seguradoras, um momento chave de deliberação, que afeta diretamente o consumidor final. Em um mercado tão competitivo como o segurador, quem paga em menos tempo larga na frente”, diz Márcio Paes, CEO da Sistran.

Outra característica da solução é a rastreabilidade de processos realizados na plataforma. O FastPay registra e armazena todas as informações sobre as operações realizadas, colaborando para que o processo de regulação ocorra completamente dentro das regras de compliance das seguradoras, sem atalhos, agilizando futuros processos de auditoria.

“Tendo como pontos principais a facilidade de parametrização pelo usuário da área, flexibilidade de adaptação aos processos atuais e inovação no atendimento ao segurado, além de corroborar na preservação da imagem da seguradora, a plataforma proporciona uma análise mais eficaz, gerando otimização de custos operacionais para os nossos clientes”, completa Paes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock