Ultima atualização 04 de junho

Seguros Sura realiza 2º encontro do Programa de Educação Executiva

Iniciativa tem como objetivo contribuir com a sustentabilidade dos negócios de seus corretores parceiros
(Crédito: Blog E-Inscrição)
(Crédito: Blog E-Inscrição)

O Confraria Sura teve seu segundo encontro do módulo nacional realizado entre os dias 15 e 17 de maio, no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulistana. O objetivo do programa é prover informações que ajudem os canais a prestarem a melhor consultoria para os clientes, garantindo a sustentabilidade de toda a cadeia.

A iniciativa tem como pilares a capacitação, a prestação de serviços diferenciados e o reconhecimento de um grupo especial de corretores, batizados de confrades, selecionados por meio de análises de desempenho e de valorização da relação de longo prazo com a Seguros Sura.

O módulo nacional do programa de Educação Executiva do Confraria teve início entre os dias 18 e 21 de abril. Na oportunidade, os corretores desfrutaram de dois dias de programação especial, em que foram abordados temas como Visão Estratégica e Tendências, além de Gestão Estratégica de Pessoas, com participação de especialistas do mercado.

Na segunda etapa deste módulo, os temas abordados foram Estratégias de Venda e Experiência do Cliente – compreendendo vendas complexas no mercado de seguros, compreensão do perfil dos clientes e estratégia de canais – Planejamento da Sucessão e do Legado, e Gestão Financeira e Tomada de Decisão, além de Geração de Valor para Clientes. Todo o módulo de Educação Executiva do programa foi desenvolvido com base no mapeamento prévio do nível de conhecimento de seus parceiros em relação aos principais temas de gestão e suas reais necessidades de mercado.

“A partir do entendimento da realidade dos corretores definimos todos os conteúdos do programa, com uma curadoria minuciosa e exclusiva. Completamos, com os temas abordados neste último módulo realizado, o ciclo de 360° do ponto de vista de gestão”, explica Marcelo Biasoli, diretor de Marketing e Inteligência de Negócio da Seguros Sura. Como próximo passo do programa, boa parte de toda a capacitação e conhecimentos apresentados nesse último encontro será compartilhada também com as equipes desses parceiros nas corretoras, por meio de apresentações presenciais. “Atingiremos cerca de 2.000 profissionais com essa ação”, finaliza Biasoli.

O Confraria Sura é uma das ações que materializam a implementação da estratégia da companhia, que visa o Foco no Negócio. “Percebemos que nossos parceiros têm absorvido os aprendizados e a filosofia de desenvolvimento de negócios da Sura, que tem como base a geração de valor e não a disputa por preços. Estabelecemos uma relação de confiança com esses parceiros por meio da coerência, que fortalece nosso relacionamento e que fornece meios para viabilizar a sustentabilidade do negócio deles e do nosso”, diz Cristiano Saab, vice-presidente de Vendas, Canais e Subscrição da companhia.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock