Ultima atualização 16 de maio

Seguro para eventos protege funcionários e participantes

Segundo especialista, produto ainda não tem aceitação pelo não conhecimento das empresas ou pela tentativa de abater custos

Na hora de organizar um evento, todos os detalhes devem ser pensados para que tudo saia conforme o planejado. Porém, imprevistos ainda podem acontecer, como acidentes envolvendo participantes ou funcionários, danos a equipamentos, incêndios e outros.

O diretor executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto, aponta que o seguro para eventos ainda passa despercebido por algumas empresas, seja pelo não conhecimento do serviço ou pela intenção de enxugar o orçamento. “É preciso que os organizadores saibam que o valor necessário para reparar possíveis danos pode ser muito maior do que o que poderia ser gasto na contratação de uma apólice”, comenta.

A cobertura básica do seguro para eventos refere-se à responsabilidade civil do organizador, que garante o pagamento de indenizações aos funcionários e participantes que sofram algum acidente durante a realização do evento. Entretanto, é possível agregar à apólice coberturas adicionais, como danos materiais causados aos equipamentos durante a montagem e desmontagem, por exemplo.

A Corretora de Seguros Bancorbrás, além de patrocinadora, é a corretora de seguros oficial do Funn Festival 2018, que acontece em Brasília entre os dias 19 de maio e 24 de junho. O evento conta com uma programação durante todo o dia, especialmente finais de semana, direcionado ao público familiar, adultos e jovens, interessados em opções de lazer, cultura, gastronomia e bem-estar junto à natureza.

M.S.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO