Na hora de organizar um evento, todos os detalhes devem ser pensados para que tudo saia conforme o planejado. Porém, imprevistos ainda podem acontecer, como acidentes envolvendo participantes ou funcionários, danos a equipamentos, incêndios e outros.

O diretor executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, Luiz Carlos Gama Pinto, aponta que o seguro para eventos ainda passa despercebido por algumas empresas, seja pelo não conhecimento do serviço ou pela intenção de enxugar o orçamento. “É preciso que os organizadores saibam que o valor necessário para reparar possíveis danos pode ser muito maior do que o que poderia ser gasto na contratação de uma apólice”, comenta.

A cobertura básica do seguro para eventos refere-se à responsabilidade civil do organizador, que garante o pagamento de indenizações aos funcionários e participantes que sofram algum acidente durante a realização do evento. Entretanto, é possível agregar à apólice coberturas adicionais, como danos materiais causados aos equipamentos durante a montagem e desmontagem, por exemplo.

A Corretora de Seguros Bancorbrás, além de patrocinadora, é a corretora de seguros oficial do Funn Festival 2018, que acontece em Brasília entre os dias 19 de maio e 24 de junho. O evento conta com uma programação durante todo o dia, especialmente finais de semana, direcionado ao público familiar, adultos e jovens, interessados em opções de lazer, cultura, gastronomia e bem-estar junto à natureza.

M.S.

Revista Apólice