Ultima atualização 03 de maio

SP-Prevcom: relatório anual destaca ganho real dos investimentos

Entidade obteve rentabilidade de 8,98%, superando a meta pelo 5º ano consecutivo, e registrou ganho real de 5,86% em relação à inflação

A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-Prevcom) publicou seu Relatório Anual de Informações 2017 com demonstrativos contábeis, financeiros, atuariais e administrativos referentes ao último exercício. A entidade, que fechou o ano com R$ 818 milhões em patrimônio e 21.335 participantes, obteve rentabilidade de 8,98%, superando a meta pelo 5º ano consecutivo, e registrou ganho real de 5,86% em relação à inflação.

O documento traz dados consolidados sobre rentabilidade, evolução das adesões, carteira de investimentos além de análise da conjuntura e dos resultados positivos alcançados pela Fundação apesar do cenário econômico adverso. Na avaliação da instituição, a perspectiva para 2018 é de continuidade do ajuste e da leve recuperação do PIB iniciada no ano passado. O ponto de atenção fica por conta de possíveis focos de volatilidade decorrentes do período eleitoral.

No Relatório Anual são destacados, entre outros pontos importantes, a política conservadora da entidade, fundamental para proteger os recursos dos participantes em um período de instabilidade e cumprir as metas atuariais, as mudanças de regulamento que permitiram a inclusão dos antigos servidores, estendendo a previdência complementar a todos os funcionários públicos estaduais, e a autorização legal para que a instituição possa expandir suas atividades e assumir a gestão de planos de outros estados e municípios.

A edição do relatório atende às determinações das Resoluções 23/2006 e 02/2011 da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e aos princípios de transparência do Governo do Estado de São Paulo. O material já está disponível no site da SP-Prevcom.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil