ATUALIZADO EM: 16/05/2018 ÀS 11H57 – Pela primeira vez, a Bradesco Seguros promove com exclusividade do Dia Nacional do Seguro, comemorado em 14 de maio, para marcar uma de suas maiores campanhas, a Quinzena do Seguro. Durante quinze dias serão oferecidas condições especiais na contratação de apólices. Segundo Alexandre Nogueira, diretor de marketing, canais, inovação e estratégia do Grupo Bradesco Seguros, a estratégia é destacar a acessibilidade e incentivar a cultura do planejamento financeiro. As promoções vão de 13 a 27 de maio.

Para a campanha, a seguradora selecionou seis ofertas principais. Na contratação de um seguro de automóvel, por exemplo, o cliente leva a assistência residencial por um ano. Planos de previdência privada serão apresentados com taxa de carregamento zero na entrada para aportes e novos planos, além de sorteios mensais de R$ 50 mil durante um ano.

Segundo Marco Antônio Gonçalves, diretor-geral da Organização de Vendas do Grupo, a companhia está investindo na experiência do cliente. “O objetivo é oferecer conveniência. O cliente precisa achar necessário adquirir um produto. Ninguém quer ficar preso a uma coisa só. Ele precisa ter à disposição serviços que independem da ocorrência de um sinistro”, declara.

A Quinzena do Seguro também oferece plano odontológico para pessoa física com carência zero em toda a rede credenciada e assistência 24 horas, Plano Saúde (de três a 99 vidas sem taxa de implantação), Multiproteção (seguro de vida que garante a segurança da família com condições especiais e sorteios adicionais de R$ 50 mil todo mês, durante um ano) e cartão de crédito Bradesco Seguros com a primeira anuidade gratuita. A contratação pode ser feita por meio de corretores de rede, corretores no mercado e corporate. Os canais disque seguros, telebanco, internet e mobile banking e shopping de seguros também estão à disposição para que o segurado obtenha mais informações.

Gonçalves diz que o perfil do consumidor brasileiro mudou. “Antes as seguradoras não focavam os produtos de Vida em pessoas com mais de 60 anos, mas com o aumento da expectativa de vida isso mudou.  Em 15 anos ou menos, quem não tiver um bom modelo de gestão financeira não irá ter um bom plano de saúde ou mesmo um aporte previdenciário eficiente”.

A campanha

A campanha foi desenvolvida pela AlmapBBDO. São cinco filmes humorísticos desenvolvidos para TV aberta:

Há também um vídeo institucional estrelado por Mateus Solano para veiculação em TV fechada. Na peça, o ator ressalta a importância do seguro como agente econômico fundamental no desenvolvimento do País há 210 anos. A chegada da família real em 1808 marca o início do mercado segurador no Brasil com a cobertura das embarcações e mercadorias, promovendo assim, o suporte necessário para a expansão do comércio marítimo.

O plano de ações para divulgação ainda inclui mídias on e off-line (TV aberta, TV fechada, rádios, jornais, revistas), ativações para funcionários Bradesco Seguros e banco, material de apoio de ponto de venda, canais internos, mídia online, redes sociais e divulgação a clientes, corretores e parceiros.

“Queremos motivar o debate nas famílias brasileiras sobre a importância do seguro em todas as fases e situações, oferecendo soluções que garantam segurança para o patrimônio, saúde, vida e família”, comenta Nogueira.

Segundo ele, o Brasil é um país de oportunidades para o seguro. Prova disso é o aumento da participação do mercado segurador no PIB, que saltou de 2% no início dos anos 2000 para mais de 6% em 2017. “Estamos mais fortes e preparados do que em décadas anteriores. Hoje, o Brasil responde por 2% de participação nos prêmios globais e é o 14º mercado segurador do mundo, com condições de atingir a oitava colocação em 2020.”

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta