Ultima atualização 21 de maio

Os impactos da tecnologia na reparação automotiva

Conserto, mão de obra e tendências do mercado reparador foram os principais temas do evento promovido pelo Cesvi Brasil

O Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), da Mapfre, realizou em sua sede, em São Paulo, a 17º edição do Certa (Centro de Referência Técnica Automotiva), com o tema “Os impactos da tecnologia automotiva para a reparação”, que promoveu palestras e debates entre especialistas e profissionais do setor automotivo sobre temas como a reparação adequada de carrocerias em alumínio, adesivos automotivos e o mercado de oficinas.

O evento contou com a participação de mais de 90 convidados e, em sua abertura, Emerson Feliciano, superintendente do Cesvi/Mapfre, ressaltou a importância da realização do encontro. “O Certa é um evento capaz de promover a discussão sobre temas relevantes para o mercado reparador e ao mesmo tempo reúne para networking as oficinas que fazem parte da história do Centro”, comentou.

A palestra “A evolução do alumínio dentro do setor automobilístico” foi apresentada pelo consultor especialista de mercado e inovação, da CBA, Heber Pires Otomar e pelo coordenador técnico do Cesvi/Mapfre, Alessandro Rubio, que explicaram que existe uma tendência de o alumínio e outros materiais mais leves se tornarem uma opção cada vez mais viável e benéfica para o desenvolvimento de veículos.

Segundo Rubio, o maior número de componentes de materiais leves, como o alumínio e compostos de fibra e plástico nos veículos, e a leveza que esses materiais proporcionam, são essenciais para o futuro do automóvel. “Estes materiais estão cada vez mais presentes nos carros, seja por questões estruturais, seja por redução no consumo de combustível e até para a segurança dos ocupantes. Por isso, é fundamental que todo reparador tenha o conhecimento necessário para fazer o conserto da maneira correta”.

O segundo palestrante do dia foi o engenheiro mecatrônico, da Henkel, Daniel Stuart, que abordou questões relacionadas ao desenvolvimento de novos produtos e aplicações de adesivos automotivos. Por fim, o diretor de marketing e vendas, da ICR Brasil Reinaldo Bigal, encerrou o evento falando sobre reparo rápido e o atual momento do mercado das oficinas.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock