Ultima atualização 16 de maio

MiX Telematics apresentará soluções para transporte de carga

Durante o Transposul 2018, a empresa destacará ferramenta de gestão para o transporte rodoviário de carga e coletivo urbano

Sul – A MiX Telematics, empresa de telemetria veicular e soluções para gestão de frotas, marcará presença na 20ª edição da Transposul, evento de transportes e logística da região Sul do País. A feira acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho, no Fundaparque, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

Na ocasião, a empresa destacará suas soluções fundamentais para gestão de transporte rodoviário de carga e coletivo urbano. Entre elas, está o Rotograma Falado, uma das funcionalidades do MiX Smart, solução integrada à telemetria que permite alertar os motoristas sobre os perigos da via. Ele conta com tecnologia de predição de movimento permitindo que os alertas sejam exibidos com uma distância segura e totalmente parametrizável, aumentando assim, a segurança do condutor e eficiência do transporte.

No caso da Jornada de Trabalho, a Telematics criou um software com sistema automático; no qual o condutor se identificar por meio da Chave Azul. Assim, o início da viagem é contabilizado a partir do momento em que o motorista inicia a sua atividade ou permanece à disposição da empresa.

O tempo em espera é contabilizado por locais pré-definidos pela empresa; a refeição é apontada a partir da parada de uma hora contínua dentro do período de refeição. Outro ponto é que os acordos sindicais são inseridos no sistema de acordo com o Manual Controle de Jornada.

Durante a feira, também será destacado o MyMiX, nova plataforma de tecnologia voltada para os motoristas analisarem o seu perfil de condução, transformando a sua avaliação diária em uma rotina de melhoria constante. O principal objetivo da plataforma é melhorar o engajamento do motorista dentro de uma organização, fornecendo aos motoristas acesso direto à informações que são relevantes para o desempenho de sua direção e como eles realizam seu trabalho diariamente. Como vantagens, os motoristas têm menos incidentes de saúde e segurança, melhoria na eficiência operacional do negócio, redução de custos operacionais para o negócio, oferecer serviço/experiência superior ao cliente e reduzir a exposição ao risco para os negócios.

Reconstituição

Além disso, a companhia apresentará o MiX Vision, que permite ver eventos e comportamentos do motorista que levam a um acidente, por meio de evidências visuais que reconstituem as cenas que antecedem o acidente ou a infração de trânsito pontuada. As informações sobre os eventos e dados da viagem são capturadas por duas câmeras acopladas à cabine, uma voltada para a estrada e a outra câmera voltada ao motorista, permitindo a captura simultânea de imagens de vídeo de um evento, sem o risco de adulteração. E também há a possibilidade a acoplar mais duas câmeras nas áreas externas no veículo.

Outra solução apresentada será a solução MiX Fleet Manager Mobile, aplicativo mobile que permite analisar eventos, localizar veículos direto no mapa, ter a última posição e histórico de viagens, informação por condutor, indicativos de velocidade por viagem, divisão de viagem por km percorrido, detalhes de eventos e notificações em tempo real e reconstituição de últimas viagens no mapa. A solução permite aos gestores de frota o acompanhamento em tempo real e de forma online de toda a frota.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock