O setor de petróleo começa a dar sinais de recuperação. A retomada definitiva do crescimento da indústria ainda depende do governo e isso inclui questões ambientais. Para discutir sobre a recuperação do segmento e os desafios do licenciamento ambiental a corretorade seguros e resseguros JLT Brasil promove, no dia 16 de maio, a 9ª edição do Seminário de Óleo e Gás.

O evento terá como palestrantes Alexandre Chequer (Mayer Brown e Tauil e Chequer Advogados) e Eduardo Fortunato Bim (AGU). Participarão dos debates Bruno Freire (Austral Re e Associação Nacional dos Resseguradores Locais); Adriano Bastos (BP Energia); ItagybaAlvarenga (Ibama), Marcelo Mafra (ANP) e Luís Henrique Mendes (IBP).

Para o vice-presidente de Energia da JLT Brasil, Adriano Oka, é preciso manter os compromissos assumidos com as operadoras vencedoras nas últimas licitações. “Precisamos manter os incentivos que atraíram estes investimentos, cumprir o calendário de licitações, solucionar a questão da unitização e tratar cuidadosamente as questões ambientais. É fundamental promover o diálogo com as operadoras em vez de estabelecer medidas impositivas. Eventos como esse propiciam essa aproximação e esse debate”, explica.

Serviço

9° Seminário de Óleo e Gás
Local:
Auditório Firjan (Avenida Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro)
Data: 16 de maio de 2018 (quarta-feira)
Horário: 13h30

L.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta