Ultima atualização 03 de maio

Itaú confirma plataforma de seguros para oferecer produtos de terceiros

Banco firmou parceria com a Chubb Seguros, a Icatu Seguros e a Prudential, e já está negociando contratos com outros players

O presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, confirmou a notícia antecipada pela Coluna do Broadcast, em 13 de abril, de que o banco está abrindo a sua plataforma de seguros para ofertar produtos de terceiros. “Queremos intensificar a venda de seguros de terceiros no final deste ano e no início de 2019”, afirmou.

Com isso, conforme antecipou a Coluna do Broadcast, o banco pretende replicar o mesmo movimento que fez na 360, sua plataforma de investimentos. Nela, em sua operação de seguros, é possível adquirir produtos de outras casas. Parcerias já foram fechadas com as seguradoras americanas Prudential e Chubb Seguros (antiga Ace e que comprou a carteira de seguros de grandes riscos do banco) e também a brasileira Icatu Seguros, de acordo com fontes de mercado.

Outros contratos, segundo as mesmas fontes, estão sendo negociados  e devem ampliar o número de players envolvidos.

Em março de 2017, o banco obteve US$ 750 milhões em bônus perpétuos com opção de compra em cinco anos à taxa (yield) de 6,5%. O preço, apesar disso, foi maior que o da operação feita em dezembro, quando o banco levantou US$ 1,25 bilhão em bônus perpétuos, à taxa de 6,125%.

Fonte: Estadão Conteúdo / Coluna do Broadcast

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO