O presidente do Itaú Unibanco, Candido Bracher, confirmou a notícia antecipada pela Coluna do Broadcast, em 13 de abril, de que o banco está abrindo a sua plataforma de seguros para ofertar produtos de terceiros. “Queremos intensificar a venda de seguros de terceiros no final deste ano e no início de 2019”, afirmou.

Com isso, conforme antecipou a Coluna do Broadcast, o banco pretende replicar o mesmo movimento que fez na 360, sua plataforma de investimentos. Nela, em sua operação de seguros, é possível adquirir produtos de outras casas. Parcerias já foram fechadas com as seguradoras americanas Prudential e Chubb Seguros (antiga Ace e que comprou a carteira de seguros de grandes riscos do banco) e também a brasileira Icatu Seguros, de acordo com fontes de mercado.

Outros contratos, segundo as mesmas fontes, estão sendo negociados  e devem ampliar o número de players envolvidos.

Em março de 2017, o banco obteve US$ 750 milhões em bônus perpétuos com opção de compra em cinco anos à taxa (yield) de 6,5%. O preço, apesar disso, foi maior que o da operação feita em dezembro, quando o banco levantou US$ 1,25 bilhão em bônus perpétuos, à taxa de 6,125%.

Fonte: Estadão Conteúdo / Coluna do Broadcast

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta