Ultima atualização 04 de maio

Estudo revela grau de maturidade digital das seguradoras

Levantamento da Dom Strategy Partners aponta quais empresas não vão acompanhar a evolução digital

A consultoria Dom Strategy Partners realizou um estudo para saber como está o grau de maturidade digital das principais seguradoras do Brasil. O objetivo da análise é apontar quais as empresas do setor estão mais consolidadas em trazer conceitos de Transformação Digital em seu modelo de negócio.

De acordo com o levantamento, a Bradesco Seguros é atualmente a seguradora que mais entrega elementos de Transformação Digital aos seus usuários como um fator diferencial de vantagem competitiva. Avaliada de 0 a 5 pelos consumidores, a companhia conquistou nota 3,22 por ter uma atuação como plataforma, o que inclui o desenho de ofertas nativas digitais, o digital as a service, a visão do cliente como usuários e não somente correntistas, a criação de aceleradoras de startups e a inovação colaborativa.

Além da Bradesco Seguros, a lista traz estas companhias na seguinte ordem: Amil/ UH (3,14); Caixa + Youse (3,12); SulAmérica (3,09); Tokio Marine (3,02); Santander (2,99); Porto Seguro (2,98); Itaú Seguros (2,93); BB e Mafre (2,91) e Liberty (2,84).

Já sob a percepção do mercado especializado, ouvindo consultores e analistas securitários, a Youse foi a seguradora mais lembrada conquistando nota 3,22. Em seguida vieram Smarta, Bidu, Genial e Minuto Seguros todas com 2,22.

Segundo Daniel Domeneghetti, CEO da Dom Strategy Partners e responsável pelo estudo “Régua da Transformação Digital no setor de seguros”, a sobrevivência do modelo de negócio das seguradoras dependerá do uso de elementos digitais em suas estratégias de competição e de relacionamento com o cliente. “Quem não evoluir, digitalizar os seus processos para se destacar em seu ramo de atuação e facilitar a vida dos seus usuários vai ficar para trás. Será uma espécie de seleção natural ocasionada pela Transformação Digital”, completa o executivo.

Veja a tabela abaixo:

Seguradora Nota
Youse 3,22
Smartia 2,22
Bidu 2,22
Genial 2,22
Minuto Seguros 2,22

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock