Ultima atualização 25 de maio

Cresce a procura por seguro residencial em todo o país

Nos três primeiros meses do ano, Grupo BB e Mapfre registrou alta de 19% nos prêmios emitidos em comparação a igual período de 2017

Os brasileiros estão mais conscientes quanto à importância da proteção de sua residência. É o que indica os dados sobre a contratação do seguro residencial do Grupo BB e Mapfre nos três primeiros meses do ano. No período, a empresa registrou um crescimento de 19% nos prêmios emitidos, em todo o país, em comparação a igual período do ano anterior.

A região sudeste é o local onde os consumidores estão mais preocupados com a questão da proteção do lar. Somente nesta localidade, a seguradora registrou incremento de 22% nas vendas no período analisado.

A superintendente executiva de Produtos Massificados e Especiais do Grupo, Patricia Siequeroli, explica que as pessoas estão percebendo que a proteção de um bem tão importante quanto a casa pode sim ser inserir no orçamento familiar sem comprometê-lo. “Isso porque se considerarmos o valor médio de um imóvel, um investimento médio de R$ 400 por ano se mostra uma excelente relação de custo-benefício”, comenta.

A apólice

A apólice residencial básica conta com coberturas para casos de incêndio, explosão e queda de raio e aeronave, sendo possível incluir uma série de proteções adicionais.

Além disso, a apólice oferece ainda reparos a danos ocorridos durante uma manobra na garagem da casa ou no estacionamento do prédio, incluindo para-choque e retrovisores de automóveis, ou as paredes e portões, danos elétricos, quebra de vidro e reparação de problemas hidráulicos na residência.

Outra vantagem deste produto, de acordo com a Patricia, são as assistências disponibilizadas gratuitamente aos consumidores. “Existem problemas do dia a dia, como um cano entupido ou uma chave emperrada, que podem comprometer o orçamento familiar em virtude da contratação de um profissional especializado para resolvê-los”, afirma. “E os segurados conseguem economizar muito utilizando as assistências para resolver estas e outras ocorrências”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock