Ultima atualização 04 de junho

Corretores de Mato Grosso celebraram os 29 anos do Sincor

Confraternização contou com a presença de profissionais que ajudaram a fundar a entidade, além de representantes de várias seguradoras

Profissionais de várias companhias seguradoras e o SindSeg – MG/GO/MT/DF também bateram ponto na data festiva. Estavam presentes alguns profissionais históricos do Sincor em Mato Grosso, onde, na segunda metade dos anos 1980, os corretores começaram a se organizar coletivamente.

Foi nessa época que surgiu, inicialmente a associação dos corretores que, logo em seguida tornou-se o Sindicato dos Corretores de Seguros de Empresas Corretoras de Seguros e de Capitalização no Estado de Mato Grosso – Sincor-MT.

Desse pequeno grupo de corretores que, naqueles anos, reuniu-se em um “fundo de quintal” para conversas embrionárias em torno de uma ideologia coletiva voltada para o mercado segurador local, pelo menos dois compõem a atual diretoria do Sincor-MT: Maria Inês Pereira Vaz, diretora de Mercado e Ricardo Fabio Gnaspini, 1º vice-presidente.

“Estávamos diante de um mercado virgem”, destacou Anastácio Silvestre Correia que, juntamente com Celso Salvador Vaz, participava dessas primeiras reuniões.

Os pioneiros da atuação sindical em Mato Grosso têm opiniões comuns em torno do amadurecimento do setor regional dos seguros. O fato de que o mercado, naturalmente, exclui os maus profissionais; e a necessidade de prosseguir na oferta de qualificação profissional, como vem acontecendo nos últimos anos, através de parcerias com companhias seguradoras e, especialmente, com a Escola Nacional de Seguros, são pontos convergentes entre as lideranças históricas do trabalho sindical.

A atual Diretora Social do Sincor-MT, Sara Melo da Silva, usou da palavra para agradecer a presença de todos.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock