Ultima atualização 28 de maio

Chubb em prol da expansão do setor de seguros Life Science

Companhia promoveu evento para empresas que operam no setor e encontro com corretores especializados que atuam na área

A Chubb vem colocando em prática várias ações pioneiras em prol da expansão do setor de seguros especializados em Life Science. A última medida da companhia nesse sentido aconteceu em 17 de maio, no auditório de sua sede, em São Paulo. Nesse dia, a seguradora realizou no período da manhã um evento para empresas que operam no setor e, durante a tarde, promoveu um encontro com corretores de seguros que atuam na área de forma especializada.

Na reunião da manhã, os especialistas da companhia destacaram medidas para gerenciamento de riscos, que podem ser desenvolvidas pelas pequenas, médias e grandes empresas de Life Science. O setor é composto por áreas como biotecnologia, farmacêutica, tecnologias biomédicas, cosméticos, suplementos alimentares, dispositivos médicos e outras.

“Na ocasião, apresentamos nossa experiência em desenvolver apólices de seguros específicas para o cliente Life Science. Mostramos como o setor está exposto a vários riscos, citamos exemplos de sinistros e destacamos formas de enfrentá-los, considerando o impacto das reclamações sobre as empresas do segmento”, diz Lívia Miranda Prado, Responsável na Chubb pela área de seguros Life Science no Brasil.

No período da tarde, a seguradora salientou a importância da atuação especializada em seguros Life Science para um amplo conjunto de corretores. De acordo com Lívia, nesse segmento é fundamental “falar a língua” do segurado, pois as proteções demandam conhecimentos profundos e muito específicos.

Durante o encontro, a exeutiva colocou-se a disposição, em nome da companhia no Brasil, para dar todo o suporte necessário aos corretores que atuam no segmento, principalmente para aqueles que têm interesse em se desenvolver na área, com visão aprofundada no controle de perdas e análise de riscos.

Segundo Lívia, a proteção do seguro alcança uma grande variedade de riscos no segmento, incluindo os mais severos, tais como danos corporais e eventuais óbitos associados aos produtos e procedimentos Life Science. Ela afirma que as empresas do setor normalmente obtêm da Chubb apólices específicas e adaptadas à suas respectivas necessidades.

“O seguro cobre pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos criados para prevenir, diagnosticar, tratar e curar doenças em seres humanos ou animais”, conta. Conforme Lívia Prado, as organizações e os prestadores serviços que facilitam essas atividades também podem buscar a proteção dos seguros Life Science da Chubb.

O evento contou ainda com a presença de Alex Forrest, Head de Life Science – Overseas Group. Ele esteve no Brasil especialmente para participar do encontro como responsável pela operação global da Chubb em Life Science no Reino Unido, Ásia e América Latina. Na oportunidade, a companhia também esteve representada por Laura Rivera, Responsável pela área de seguros para Life Science na América Latina.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock