Ultima atualização 08 de maio

CEO brasileiro escreve para livro sobre insurtechs

Henrique Volpi, CEO e Co-fundador da Kakau Seguros, defende que no futuro as seguradoras irão trabalhar sem vigência mínima de contrato

Henrique Volpi, CEO e Co-fundador da startup Kakau Seguros, irá participar em Londres do lançamento do livro “The Insurtech Book: The Insurance Technology Handbook for Investors, Entrepreneurs and FinTech Visionaries” (“O Livro da Insurtech: o guia de bolso da tecnologia em seguradoras para investidores, empreendedores e visionários de FinTech”). O brasileiro foi um dos responsáveis pelo capítulo do livro que discute a atuação das Insurtechs hoje e no futuro. O lançamento oficial acontece no dia 11 de maio, em Londres, mas o livro já está atualmente em pré-venda pela Amazon.com.

Henrique Volpi

O “The Insurtech Book” faz parte do “The FinTech Book Series”, série que se tornou um best seller global, sendo comercializada em mais de 107 países e traduzida para cinco idiomas. Publicado pela editora Wiley, o livro conta com artigos de 76 empresários do setor e é organizado pela editora-chefe Susanne Chishti e as co-editoras Nicole Anderson, Shân M. Millie e Sabine L. B. VanderLinden.

No seu capítulo, Volpi comenta que a transformação digital está causando impacto em todas as indústrias, inclusive no mercado de seguradoras. De um simples consumidor, os contratantes agora estão virando usuários. Essa mudança reflete completamente no comportamento das empresas, que passam a oferecer novos produtos, canais digitais de consulta e atendimento e uma experiência completamente focada no usuário.

“Chatbots, blockchain, machine learning e a própria nuvem são apenas alguns exemplos de tecnologias que permitem a criação de um novo momento para o ecossistema de seguradoras. Já estamos em um processo de renovação do mercado e a plataforma Kakau também representa esta transformação no Brasil. No livro, eu falo sobre essa nova realidade e defendo que o futuro do mercado será de ‘seamless insurance’, que garante total liberdade e super personalização para seu usuário que pode contratar e pausar serviços a qualquer momento e em qualquer lugar”, explica.

Sobre a participação no livro, o CEO comemora: “Fiquei muito feliz por ter essa oportunidade e receber um convite para participar de um projeto tão especial. Iniciativas como essa são a base para o desenvolvimento do nosso segmento”.

Para saber mais sobre o livro, acesse o link. E para a pré-compra, clique aqui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO