Ultima atualização 25 de maio

Avanço do varejo impulsiona seguros para compras a prazo

Terceiro maior em valor, ramo de prestamista teve alta de 21% no primeiro trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período de 2017

A expansão no varejo, especialmente de vendas a prazo, impulsionou o crescimento dos seguros no primeiro trimestre. O ramo de prestamista, o terceiro maior em valor, teve alta de 21% no período, na comparação com 2017.

Os dados são da Susep. O total de prêmios emitidos teve alta de 5%.

A apólice é contratada para evitar risco de inadimplência no financiamento por morte, invalidez e desemprego de tomadores de empréstimos em compras a prestações.

“A expansão acontece pela alta de crédito para compras diversas, como carro, televisão, geladeira”, diz Marcio Coriolano, presidente da CNSeg.

O ramo já teve desempenho positivo em 2017 na mesma dimensão, afirma.

Vendas do seguro são tradicionalmente atreladas ao mercado imobiliário, mas, nos últimos anos, é um conjunto amplo de bens que puxam a alta, diz Bruno Kelly, da Escola Nacional de Seguros.

“Todas as grandes redes de linha branca e móveis colocam uma apólice como contrapartida em suas vendas a prazo. Com a queda das taxas básicas de juros, houve um incentivo ao parcelamento.”

Outros ramos com altas foram os de residências (cerca de 10%) e empresarial (5,2%).

Isso se deve à divulgação e melhora da economia, diz Patricia Siequeroli, superintendente de massificados do BB ​Mapfre. “O empresarial é voltado a negócios de pequeno porte, e uma retomada do consumo influencia o desempenho.”

Ramo cresce 21% no primeiro trimestre

Fonte: Coluna Mercado Aberto, Folha de S.Paulo

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock