Ultima atualização 04 de junho

Aumento no movimento de cargas gera oportunidades profissionais

Porto de Santos obteve, em março, a maior movimentação de cargas já registrada em um mês do primeiro semestre: 12,24 milhões de toneladas

A economia brasileira já apresenta sinais de recuperação e há uma expectativa de que essa tendência tenha reflexos em diversos setores. Um deles é o de transporte de cargas. O Porto de Santos obteve, em março, a maior movimentação de cargas já registrada em um mês do primeiro semestre: 12,24 milhões de toneladas, resultado 12,7% superior comparado ao mesmo mês em 2017.

De acordo com dados da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o acumulado de janeiro a março já supera em mais de 10% o movimento recorde do primeiro trimestre do ano passado.

Já as cargas aéreas somaram 217,4 milhões de toneladas no primeiro trimestre deste ano, 38,5 milhões a mais do que no mesmo período de 2017, segundo balanço do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O mês de março apresentou o maior crescimento, de 27,15%.

A intensificação dos negócios envolvendo o transporte de cargas no Brasil promete criar novas oportunidades para ingresso nesse segmento. Dentre as opções está a atividade de Comissário de Avarias, um especialista na análise de danos.

Para o corretor

Para formação desse profissional, a Escola Nacional de Seguros oferece o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, que ensina todos os aspectos da atividade, como análise da ocorrência de sinistros e vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados. A próxima turma terá início em agosto, em Guarulhos (SP), e as inscrições já estão abertas.

O curso é composto por disciplinas como Direito e Legislação do Seguro Transportes, Noções de Comércio Exterior, Transporte Aéreo de Cargas, Organização Portuária e Retroportuária Alfandegada, e Processo de Sinistro do Seguro Transportes.

O programa conta com atividades complementares, como aulas práticas, visitas técnicas e palestras. O investimento é de R$ 3.065,00, valor que pode ser dividido em quatro parcelas e os interessados devem ter Ensino Médio completo.

Para fazer sua inscrição ou ter mais informações, acesse o link.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO