Ultima atualização 29 de maio

Seguro DPVAT 2018: veja os estados que mais pagaram prêmios

Até o final abril, Ceará, Mato Grosso do Sul e Goiás foram os estados que registraram a maior evolução na quitação do Seguro DPVAT em relação ao mesmo período em 2017

Até o final de abril, Ceará, Mato Grosso do Sul e Goiás foram os estados que registraram a maior evolução na quitação do Seguro DPVAT na comparação com o mesmo período do ano passado. Só no Ceará o crescimento foi de mais de 87%, com 793.610 bilhetes pagos. No total, os proprietários de veículos dos três estados emitiram cerca de 1,658 milhões de bilhetes, um número 42% maior do que no mesmo período de 2017. Em todo o Brasil, a quantidade de motoristas que quitou o prêmio é 3,41% maior do que em 2017. Até agora, cerca de 32,6 milhões de bilhetes foram pagos.

O processo de arrecadação do Seguro DPVAT começou em janeiro e vai até o fim do ano em alguns estados do Brasil. O pagamento do prêmio deve ser feito junto com a cota única do IPVA, de acordo com a Resolução CNSP nº 332/2015, e acompanha os calendários estabelecidos pelas secretarias de Fazenda de cada UF.

Os proprietários de veículos da Região Nordeste lideram o ranking de pagamento do Seguro DPVAT em 2018. Já foram pagos mais de 4,480 milhões de bilhetes, número 11,5% maior do que nos quatro primeiros meses de 2017. A Região Sul está na vice-liderança com crescimento de 7% nos pagamentos, cerca de 7,1 milhões de prêmio do Seguro DPVAT.

A quitação do Seguro DPVAT é condição obrigatória para a realização do licenciamento anual. Os proprietários de veículos que ainda não quitaram o Seguro DPVAT 2018 podem clicar aqui e emitir a guia de pagamento.

Fonte: Seguradora Líder

M.S.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock