Luiz Philipe Baeta Neves

Ao prestar contas de sua primeira gestão, Luiz Philipe Baeta Neves fez uma apresentação de todas as atividades desenvolvidas, que acabaram concedendo à entidade uma visibilidade entre os seus diversos públicos. “Esse era o nosso principal desafio”, explicou o presidente. Para isso, “estruturamos e organizamos todas as formas digitais de comunicação, marcando presença no dia a dia do profissional do mercado”.

A extensa agenda de programação contabilizou palestras e almoços com seguradores, ingresso de quatro novas assessorias, lançamento da campanha Corretor Certo (de valorização da categoria) e participação em eventos do mercado. Os destaques da gestão foram a ênfase na comunicação para dar visibilidade a entidade e na educação, de maneira a capacitar corretores e colaboradores das assessorias.

Comunicação

Em 2016 foi lançado o novo site da Aconseg-RJ, contendo informações da entidade (volume de prêmios, número de corretores etc.) e do mercado em geral. Encorpando a linha digital foram desenvolvidos o e-mail marketing e o Facebook. Para se ter uma ideia, foram 46 mil profissionais entrando no portal, com 76 mil acessos. No Facebook foram mais de 23 mil visualizações. Criado também o “Notícias da Semana”, enviado através de um e-mail marketing para mais de 45 mil corretores, resultando em 130 mil e-mails clicados.

Em setembro, a reestruturação da revista deu suporte ao esforço mercadológico de dar vez e voz à Aconseg-RJ, mostrando todo o seu potencial de geração de negócios. Uma ampla reformulação de conteúdo e visual resultou num veículo moderno, que prestigia as seguradoras parceiras e antecipa tendências, a ponto de uma matéria tecnológica ser destaque da semana do Google. Prova do resultado positivo é que em maio de 2016 a publicação tinha apenas quatro anúncios e agora, em 2018, registrou um aumento de 200% com 12 anunciantes.

Educação

Outra proposta ousada e de grande relevância empreendida pela diretoria foi a parceria firmada com a IndorRH para capacitar corretores. Até hoje mais de 200 profissionais já foram treinados nos mais diversos campos do conhecimento. “Foi a forma acertada que encontramos de contribuir para o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores. Num mercado de dinâmica acelerada, grande competitividade e elevada complexidade temos que investir na educação dos nossos profissionais para que eles possam oferecer serviços de qualidade, em consonância com o novo cenário das operações do mercado de seguros”, concluiu o presidente reeleito, acrescentado que “agora, é bola pra frente, com mais amadurecimento e conhecimento do nosso caminho e para descobrirmos novas rotas que potencializem a Aconseg-RJ na busca por novos nichos mercado”.

Diretoria eleita para o biênio 2018/2020:

Luiz Philipe Baeta Neves – Presidente
Joffre Nolasco – 1° Secretário
Mário Roberto Santos – 1° Tesoureiro
Renato Rocha – 2° Secretário
Rogério Soucasaux – 2° Tesoureiro

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta