Ultima atualização 23 de maio

Acesso Saúde promove campanha de doação de sangue

Somente 1,8% da população brasileira com idade entre 16 e 59 anos é doadora. OMS diz que, para suprir demandas no País, o número deveria ser de 3%

O último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre doação de sangue apontou que somente 1,8% da população brasileira com idade entre 16 e 59 anos é doadora. Uma única doação pode salvar até quatro vidas, em razão disso, a rede de clínicas médicas Acesso Saúde é uma das empresas que incentivam a doação de sangue. Neste ano, em parceria com os principais centros de hemotransfusão estaduais, a empresa criou uma campanha para conscientização da população, com o uso da hashtag #PartiuDoarSangue nas redes sociais, a empresa contará com uma programação especial, em prol da doação de sangue, durante os meses de maio e junho.

A ação consiste em incentivar a doação de sangue junto aos colaboradores da rede e de parceiros, além da conscientização da população, que será convidada à iniciativa. Dentre as unidades participantes, a clínica localizada em Curitiba (PR), em parceria com o Sindicato dos Motoristas (Sindimic), Midiaplan com a TV do Ônibus, irá realizar na próxima sexta-feira (25), a partir das 11h, uma caminhada com os estudantes de enfermagem do Instituto Federal do Paraná (IFPR) até o centro de hemotransfusão, onde será feito o acompanhamento para os doadores. Além disso, os colaboradores da Acesso Saúde da região, terão um dia disponibilizado pela empresa e transporte até o Hemepar para doação de sangue.

Ainda de acordo com a OMS, a meta considerada ideal para suprir a demanda nos hemocentros no País é de 3% e a procura maior por procedimentos de transfusão ocorre em períodos de férias e feriados prolongados, quando os bancos de sangue costumam ficar vazios. Segundo o fundador da rede, Antônio Carlos Brasil, a empresa decidiu criar a campanha, pois todos os anos os colaboradores da Acesso Saúde fazem a doação de sangue e a iniciativa é uma forma de mais pessoas se conscientizarem.

“A falta de bolsas de sangue é muito grande em várias regiões do País, a sociedade precisa entender que não é necessário esperar alguma pessoa conhecida precisar para doar, é importante que a população seja conscientizada de como essa atitude ajuda a salvar muitas vidas”, comenta Brasil.

Quem pode doar?

Para os interessados em participar da ação, os requisitos para a doação são: estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50kg e estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, não ter passado por procedimentos cirúrgicos, como extração dentária. Pessoas que tiveram hepatite e dependentes químicos não podem ser doadores. É importante ressaltar que a doação de sangue não transmite doenças.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO