Ultima atualização 08 de maio

6 dicas para curtir a Copa com segurança

Antes de ir à Rússia, algumas ações podem auxiliar os viajantes a evitar percalços e aproveitar ao máximo a experiência

Copa 2018 – Com a proximidade do maior evento de futebol do mundo, muitos brasileiros estão se preparando para curtir os jogos da Seleção Brasileira. Para os que estão planejando viajar para a Rússia, alguns cuidados precisam ser tomados para evitar incidentes que atrapalhem a experiência.

Segundo Eliana Reyes, médica especialista em seguro viagem da Assist Card, o primeiro fato a ser considerado é que cada cidade que receberá os jogos possui diferenças climáticas, sendo que as temperaturas podem variar entre 10° e 30°C. Além disso, tratando-se de um território tão extenso, as horas de viagem entre um e outro ponto podem elevar os níveis de estresse. Somente entre Rostov e a Ilha Krestovsky – cidades da primeira e segunda partidas do Brasil – são mais de 1.800 quilômetros.

6 dicas para torcer de maneira segura

1 – Faça um check-up médico – viajar para o outro lado do mundo, em um país com uma geografia tão diversa, é um excelente motivo para realizar um check-up completo. Uma consulta médica antes do embarque pode auxiliar na prevenção de problemas de saúde ou ainda evitar doenças típicas da mudança de alimentação e clima, por exemplo.

2 – Leve uma malinha de remédios – esta dica vale especialmente se for viajar com crianças ou pessoas que tenham doenças como asma, gastrites crônicas ou alguma condição que requeira medicação constante. É importante lembrar que os medicamentos de uso contínuo devem ser levados em quantidades adequadas e acompanhados da receita de seu médico, o que será de grande ajuda em uma eventual perda dos remédios. Grande parte das emergências podem ser contornadas em curto tempo se a pessoa tiver os medicamentos em mãos.

3 – Antes dos jogos coma alimentos leves – é comum que ao visitar um país diferente, os viajantes se interessarem em experimentar sua gastronomia variada. Porém, é preciso consumir frações menores de alimentos e evitar experimentar comidas muito gordurosas antes dos jogos e à noite. É importante sempre lembrar que os três primeiros dias são a chave para regularizar a dieta, devido à diferença de horário entre Brasil e Rússia.

4 – Hidratação – é muito importante manter o corpo hidratado e o produto ideal para isso é a água.

5 – Cuidado com o jet lag – entre os destinos onde a seleção Brasileira jogará, há uma diferença de horário de aproximadamente seis horas. É recomendável chegar pelo menos um dia antes e dormir no mínimo quatro horas durante a noite (conhecido como “sono de suporte”) para que o relógio interno possa se adaptar à nova rotina.

6 – Dê prioridade para roupas confortáveis – assistir aos jogos exigirá preparo físico e poderá colocar o corpo a prova. Por isso, é importante levar roupas básicas, leves e sem detalhes que limitem os movimentos. Hoje em dia, existem boas alternativas de roupas que conservam a temperatura corporal sem muito volume.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock